segunda-feira, 11 de junho de 2018

Qual é o próximo passo? Confira o caminho a seguir depois da faculdade


Não existem regras, receitas ou formulas a serem seguidas pelos recém-formados para conseguirem logo um emprego quando terminam sua graduação. No momento da colação de grau, muitos estudantes veem um filme passar diante de seus olhos. Volta tudo, seja os desafios do primeiro ano, as provas impossíveis, as noites mal dormidas, as amizades conquistadas e com todas essas lembranças vem também as reflexões sobre o futuro. 
E agora? 

graduação não é o fim, mas o início de uma jornada por mais especialização, experiência e aperfeiçoamento. Com o diploma na mão, a dica é se manter no mercado de trabalho, ativar o networking, participar de eventos e manter o currículo atualizado. Aparecendo uma oportunidade que se encaixe no seus planos, aceite. Mesmo que não seja a vaga dos sonhos, saiba que ninguém começa uma carreira no emprego que sempre sonhou. No início, experiência é tudo, e isso só é conquistando quando se coloca a mão na massa. 

Se a sua opção for empreender, estude muito. É comum que os jovens que querem empreender tentem ir muito rápido e acabem fracassando. Mas desistir jamais, para quem acabou a sua graduação e está iniciando na sua carreira é bem comum que isso aconteça. Tentar de novo, faz parte do ciclo natural das coisas. Mas não existem apenas esses caminhos. 

Confira algumas dicas de planos para depois da graduação: 

1.    Todo começo é desafiador e esse início é difícil para todo mundo, então não fique tão preocupado caso você não consiga logo um emprego ou se você não se sair bem logo de cara em sua primeira função. 

2.    Trainee, os programas de treinamento direcionados a recém-formados são um opção excelente para quem deseja ingressar em grandes empresas, ao mesmo tempo em que adquirem experiência prática na área de atuação.
 
3.    Emprego formal, este é o caminho mais tradicional escolhidos entre os recém-formados. Esta forma de entrar no mercado de trabalho é sempre uma boa opção, já que a maioria das vagas disponíveis são oferecidas nessa modalidade.

4.    Intercâmbio é uma boa opção para quem ainda não se sente pronto para ingressar no mercado de trabalho. Durante a viagem você pode conhecer muitos lugares e viver muitas experiências transformadoras, que farão com que você se conheça um pouco melhor. 

Para quem tem certeza que deseja seguir na mesma área da graduação, fazer uma pós logo após a formatura é uma ótima pedida. Com o Educa Mais Brasil, você ainda pode conseguir uma bolsa de estudo em até 50% para investir na sua especialização. Mas se o seu desejo é estudar para concurso o Educa Mais também possui cursos preparatórios para concurso. O que você quer? Entre no site do Educa Mais e fortaleça ainda mais essa decisão. A inscrição é gratuita. 
Fonte: Bárbara Maria - Ascom EMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.