segunda-feira, 14 de maio de 2018

Vale a pena fazer um curso tecnólogo?


Veja onde encontrar essa opção

O ensino superior está disponível em três formatos: bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Mas para quem está saindo do ensino médio, já sabe o que quer fazer e pretende começar a trabalhar logo, o curso tecnólogo é uma boa opção, pois ele foi criado para atender às necessidades do mercado de trabalho por mão-de-obra de nível superior.

Entre seus diferenciais estão: 

Curta duração: a depender da área escolhida, a formação pode ocorrer entre dois e três anos, já que sua carga horária está entre 1.600 e 2.400 horas. Sendo uma ótima opção para quem quer começar a trabalhar.

Alta empregabilidade: por ter muitas disciplinas focadas na prática, os estudantes conseguem trabalho na área antes mesmo de se formarem.

Curso tecnológico x curso técnico: a principal diferença é que um garante uma formação superior e o outro confere um grau médio, consequentemente há uma diferença salarial.

Diploma: Não há distinção, confere o mesmo nível hierárquico do bacharelado e licenciatura.

Se você já está pensando em concluir a graduação em pouco tempo, veja alguns dos cursos tecnólogos que você pode fazer:


Uma boa opção para quem já quer fazer um curso tecnólogo é recorrer ao Educa Mais Brasil, programa de bolsas de estudo. Por meio do Educa o valor do investimento fique ainda mais acessível. Conheça algumas faculdades parceiras ao Educa Mais Brasil que oferecem cursos tecnólogos e faça sua inscrição:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.