terça-feira, 3 de abril de 2018

Comprar pela internet ficou mais caro; estudar ainda é uma boa opção

Estudantes podem economizar até 60% com a graduação EAD
Quem nunca precisou comprar um sapato, uma roupa ou um celular e recorreu à internet para efetuar a transação? A quem diga que essa é a forma mais prática e barata de comprar. Porém, essa praticidade vai passar a custar mais caro. Os Correios anunciaram um aumento no valor do frete e isso vem deixando consumidores e empreendedores preocupados. 

O reajuste pegou algumas pessoas de surpresa, apesar dos Correios afirmarem que o mesmo acontece todos os anos. O aumento médio anunciado nas tarifas será de 8%, mas um levantamento do Mercado Livre indica um reajuste bem maior, chegando a 51% em determinadas localidades. 

Estudar pela internet é sinônimo de economia 

Estudar pela internet também ficou mais caro ou continua sendo uma opção viável? O segmento da educação via internet só cresce. Optar por estudar através de ferramentas online - como vídeo-aulas disponibilizadas no Youtube e por cursos online - se tornou a melhor opção, tanto para aqueles que procuram por praticidade, como por quem está em busca de economia. 

Em média, a mensalidade de uma graduação presencial está em torno de R$1.000, enquanto uma graduação EAD custa, em média, R$400. Com isso, o estudante acaba economizando 60% do valor que seria investido caso ele escolhesse uma graduação presencial. E essa diferença é encontrada também nos cursos de idiomascursos preparatórios e nos cursos profissionalizantes

Antes de se matricular, é importante levar em conta o conteúdo do curso, a qualificação dos professores, a plataforma utilizada pela instituição, os recursos disponíveis, o suporte e atendimento aos alunos e a opinião de pessoas que já realizaram algum curso da plataforma.

Cursos online com a bolsas do Educa Mais Brasil 

Estudando com seu próprio material e estrutura, o aluno consegue economizar e investir o que deixou de gastar por ter optado por um curso online em outros projetos que beneficiarão sua carreira futuramente, como, por exemplo, um curso de idiomas. 

Se você tem interesse em começar um curso e escolheu a internet como forma de fazer isso, pode visitar o site do Educa Mais Brasil www.educamaisbrasil.com.br para pesquisar as instituições de seu interesse. São mais de 18 mil parceiros em todo Brasil.
Fonte: Bárbara Maria - Ascom EMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.