segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Saiba como conseguir um bolsa de estudo e ingressar na faculdade dos sonhos



As oportunidades chegam até 70% de desconto


É início de ano e também de semestre, e muitos estudantes que concluíram o Ensino Médio estão em busca de oportunidades para entrar no Ensino Superior. Além das formas de ingresso em uma universidade disponíveis pelo Programas do Governo, como o Prouni, Fies e Sisu, os estudantes podem recorrer a bolsas de estudo, uma ótima saída para aqueles que não tem condições de pagar uma mensalidade integral.

Uma pesquisa feita pela consultoria Educa Insights e encomendada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino superior (ABMES), aprontou que 76% dos jovens brasileiros adiariam a entrada no Ensino Superior por falta de dinheiro, foram ouvidas mais de 1,2 mil pessoas em quatro capitais brasileiras. De acordo com o estudo, 62% dos estudantes adiariam por não ter condições de pagar e 14% por não ter bolsa ou financiamento estudantil. E sete em cada dez estudantes gostariam de entrar em uma universidade logo após o fim do Ensino Médio. Já entre os pais, 98% acredita que é importante que os filhos entrem na universidade após concluir o Ensino Médio e 78% espera que o ingresso seja imediato.

Uma ótima alternativa como citado acima, é recorrer a bolsas de estudo, e isso é possível pelo Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional do país, que oferece oportunidades de ingresso em instituições de ensino privada, são descontos de até 70% nas mensalidades. Para ter acesso ao benefício é preciso fazer a inscrição pelo site www.educamisbrasil.com.br e escolher a sua cidade e modalidade. São diversos cursos como: Administração, Arquitetura de Urbanismo, Direito, Ciências Contábeis, Jornalismo, Educação Física, Engenharia Civil, Nutrição, Psicologia, entre outros.

Vanessa Casaes – Ascom EMB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.