segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Saiba como reduzir os gastos com a educação dos filhos


É possível economizar nas mensalidades como programas de inclusão educacional

Manter um filho que está na educação básica em uma escola particular depende de alguns fatores como a qualidade da instituição e o seu projeto pedagógico. Soma-se a isso a estimativa de orçamento, já que as mensalidades aumentam a cada ciclo, principalmente quando se chega ao ensino médio. E também é preciso estar preparado para os reajustes que ocorrem todo ano, além do alto custo dos materiais de estudo e livros didáticos.

Um estudo encomendado à Fundação Getúlio Vargas pela Federação Nacional das Escolas Particulares, constatou que o gasto médio com educação das famílias que utilizam a rede privada de ensino consome 9% do total do orçamento familiar. Diante disso, o maior desafio dos pais ou responsáveis é o de buscar por valores mais acessíveis nas mensalidades sem perder a qualidade do ensino.

Esse desafio já tem solução, pois programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil vem ajudando cada vez mais na formação dos estudantes em todos os ciclos da educação básica com bolsas de estudo com 50% de desconto nas mensalidades. As inscrições estão abertas para as matriculas no ano letivo 2018 e podem ser realizadas por meio do site www.educamaisbrasil.com.br.

Com essa economia, os pais ou responsáveis podem pensar em investir na educação dos filhos com um curso de idiomas, cursos técnicos e profissionalizantes que também são oferecidas bolsas de estudo pelo programa.   

Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.