segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Saiba ao que se atentar antes de trocar o seu filho de escola

Estamos perto do final do ano letivo 2017 em muitas escolas de educação básica e os pais ou responsáveis já analisam se é melhor continuar com a mesma instituição ou matricular em outra. Os fatores que os fazem pensar melhor são vários: aumento das mensalidades, adaptação do aluno, a série não está disponível.


Para isso é necessário ficar atento à algumas orientações:

- Faça uma lista de escolas: selecione instituições que tenha interesse para realizar uma pesquisa de localização e valor de cada uma delas. Veja também as opções de colégios com meio período ou integral;

- Visite as instituições: conheça a infraestrutura e os valores adotados de cada colégio. Também é importante para tirar dúvidas e coletar informações sobre o calendário escolar;

- Procure saber sobre o projeto pedagógico: como é o sistema de ensino, a abordagem das aulas, avalie se o colégio trabalha com apostilas didáticas ou livros;

- Em creche e berçário: ao visitar, verifique a estrutura da instituição, se os brinquedos são próprios para as idades e se os berçários contêm até 15 berços com uma distância mínima de 0,5 m. Não esqueça de perguntar se as berçaristas tem formação em pedagogia;

- Veja as possibilidades das bolsas de estudo: se depois das pesquisas os valores obtidos não couberem no orçamento, existe uma saída que são os programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil. As inscrições estão abertas para o ano letivo 2018 e oferece 50% de desconto nas mensalidades para matrículas em Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Os pais ou responsáveis podem realizar a inscrição do candidato por meio do site www.educamaisbrasil.com.br/educacao-basica.


Ascom – Educa Mais Brasil
  

79 comentários:

  1. NÃO CONCLUI A MATRICULA DE MINHA FILHA PORQUE A ADESÃO DA MATRICULA NÃO TEM DESCONTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá tudo bem? A adesão a bolsa é realizada no valor integral de uma mensalidade sem desconto, apenas após a contratação da bolsa e matricula será gerado a mensalidade com desconto de bolsa. Estamos à disposição!

      Excluir
    2. Recebi um email pedindo Para entrar em contato mais não consigo completar a ligação.

      Excluir
    3. Oi vcs tem bolsa para o seb unimaster tenho duas crianças la é com esta crise toda esta ficando puxado

      Excluir
    4. porque a criança já estuda na instituição e não pode ganhar a bolsa nessa situada instituição que esta estudando.Gostaria de saber o motivo?

      Excluir
  2. ja escrevi meu meu filho desde o ano passado , gostaria de saber se ele tem chace de ser selecionado,

    grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane, tem sim ! Após realizar a inscrição em nosso site deve aguardar a liberação da bolsa através do seu Portal do aluno. Boa sorte !

      Excluir
  3. demora quanto tempo para saber se foi aprovado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, após realizar a inscrição deve acompanhar o andamento da sua inscrição através do Portal do aluno no site. A liberação ocorrerá quando houver vagas disponíveis nas opções de sua escolha. Boa sorte!

      Excluir
  4. Bom dia. se eu fazer a inscrição para meu filho na educação básica, eu tb posso concorrer a uma bolsa de graduação para mim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Sendo para modalidades diferente, poderá realizar a sua inscrição normalmente. Abraço!

      Excluir
  5. Bom dia posso fazer mais de uma inscrição?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Poderá realizar uma inscrição por modalidade. Estamos à disposição!

      Excluir
  6. se ja estiver um ano q a pessoa esteja estudando em alguma faculdade nao tem como conseguir a bolsa não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem participar, candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Estamos à disposição!

      Excluir
  7. Boa tarde!
    Como saberei se o meu filho conseguiu os 50% de desconto na escola escolhida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Danielle! Após realizar a sua inscrição e aguardar a liberação da bolsa, também será informado qual porcentual de bolsa que está sendo liberado no momento. Boa sorte, conte com a gente!

      Excluir
  8. Olá, já estou matriculado na Faculdade Anhanguera mas a mensalidade está subindo muito e preciso da bolsa para continuar, existe a possibilidade de quem já estuda conseguir a bolsa do Educa Mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem participar candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Abraço!

      Excluir
  9. Eu retirei o boleto e estarei pagando no 27/10/2017

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após realizar o pagamento toda a documentação será encaminhada ao seu Portal do aluno. Seja bem vindo(a)!

      Excluir
  10. Olá eu fiz a inscrição do meu filho mas Inda não consegui retirar o boleto qual prazo pra que eu possa pagar o boleto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi JOsenete, tudo bem? Poderá verificar a data de vencimento do boleto que foi encaminhado para você, através do seu Portal do aluno na opção Financeiro. Abraço!

      Excluir
  11. Estamos aguardando e-mail do boleto de 2018 para garantir vaga dela para o seu quinto ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeria, todo boleto disponibilizado junto ao programa encaminhamos diretamente através do seu Portal do aluno. Abraço!

      Excluir
  12. Fiz a inscrição este mês para minha filha. No final da inscrição a mensagem foi que a escola selecionada não tinha disponibilidade. Será que até dezembro nós conseguimos a bolsa para 2018?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, tudo bem? Isso quer dizer que no momento não há vagas disponíveis nas opções de sua escolha. Continue acompanhando o andamento da sua inscrição através do seu Portal do aluno. Abraço!

      Excluir
  13. Fiz inscrição para bolsa no ensino fundamental II. Porém ao final da mesma, a mensagem foi que não havia disponibilidade na escola selecionada. O que isso quer dizer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso quer dizer que no momento não há vagas disponíveis nas opções de sua escolha. Continue acompanhando o andamento da sua inscrição através do seu Portal do aluno. Abraço!

      Excluir
  14. Oi boa tarde...
    tenho algumas dúvidas
    1. Todas as mentalidades são fixas no valor do desconto..Ou durante o ano terá algum acréscimo ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Laryze, tudo bem? Fica resguardado o direito da instituição de ensino em reajustar o valor de mensalidade de acordo Legislação vigente. Havendo ajuste o valor do desconto da bolsa permanece o mesmo em cima do valor reajustado. Abraço!

      Excluir
  15. Não consigo rematricular minha filha na Instituição de Ensino Maria Auxiliadora na cidade de Porto Velho/RO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Por gentileza entra em contato com a nossa central através do números ☎️ 4007-2020 (Capitais e regiões metropolitanas) e
      ☎️ 0800-724-7202 (Demais localidades). Para que possamos verificar a sua inscrição. Abraços!

      Excluir
  16. minha filha ja estudou o 1º aninho vou ter que pagar tudo novamente igual no começo, enfim como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bolsa terá validade até a conclusão do período acadêmico do candidato. Após a contratação para manter a bolsa deve apenas renovar o benefício. Abraço!

      Excluir
  17. Boa noite, meu filho já é cadastrado no Educa mais e já ficou todo esse
    ano utilizando a bolsa, gostaria de saber se ele continuará ou perde ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A bolsa terá validade até a conclusão do período acadêmico. Após a contratação para manter a bolsa deve apenas renovar o benefício. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de atendimento através dos números 4007 2020 (Capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 724 7202 (Demais localidades). Abraços!

      Excluir
  18. ja estou tentando uma bolsa a muito tempo e nunca esta disponivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, tudo bem? Após realizar a sua inscrição deve aguardar a liberação da bolsa através do Portal do aluno em nosso site. Abraço!

      Excluir
  19. Gostaria de saber se tem bolsa para colego La salle?
    Pois tenho interesse para minha filha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! É só acessar o nosso site, escolher a modalidade, informe Região e curso/série de interesse e vai aparecer as Escolas/instituições parceiras em sua Cidade. Boa sorte!

      Excluir
  20. Qual são os colégio aqui na Obra norte do Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No momento da sua inscrição do site é só escolher a modalidade, informe Região e curso/série de interesse e vai aparecer as Escolas/instituições parceiras em sua Cidade. Boa sorte!

      Excluir
  21. eu posso continuar com o programa educa mais brasil na mesma escola que ela ja estuda com a bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossas bolsas não validam para instituições onde o candidato já estuda ou estudou em algum momento.

      Excluir
  22. Como saber se fui aprovada pra fazer a matrícula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eunice, tudo bem? Após finalizar a inscrição basta aguardar a contemplação da bolsa de estudo :D :D. Após realizar a inscrição deverá aguardar a liberação da bolsa de estudo. Sendo aprovada a bolsa, será gerado boleto de adesão no valor integral da mensalidade da Instituição. Abraço!

      Excluir
  23. Boa tarde, meu filho é matriculado no maternalzinho ,e com muito sacrificio pago as mensalidades, esse ano ja aumentou e queria saber para nao ter que retira-lo dessa escola se tem como eu conseguir essa bolsa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? O aluno pode participar do programa para uma instituição onde ele nunca tenha estudado em nenhum momento e não possua vinculo. Estamos à disposição!

      Excluir
  24. Boa tarde, se eu não gostar da escola tem como mudar para o próximo ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem? Após a conclusão do período, se por ventura não houver interesse em permanecer na mesma instituição, você pode solicitar cancelamento e realizar uma nova contratação, para uma instituição onde não possua vinculo. Abraço!

      Excluir
  25. Olá, minha filha já é beneficiada com a bolsa do educa mais, gostaria de troca-la de instrução no próximo ano, que tem oferece o benefício do educa mais. Como proceder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Patricia! Neste caso, você pode solicitar cancelamento da bolsa contratada para realizar uma nova adesão para uma instituição onde não possua vinculo e seja de seu interesse. Boa sorte!

      Excluir
  26. Fiz a inscrição do meu filho é foi concluída com sucesso porém a escola que escolhi ainda não está com vagas disponíveis, gostaria de saber se há um controle para saber se realmente as escolas cedem vagas para bolsas e se posso ficar aguardando pra ver se haverá vagas nessa escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após realizar a sua inscrição em nosso site, deverá aguardar a liberação da bolsa diretamente através do seu Portal do aluno. Estamos à disposição!

      Excluir
  27. Já inscrevi meu filho ja faz um tempo pro ano de 2018 mas nao tive nenhum retorno.
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, após realizar a inscrição em nosso site deve aguardar a liberação da bolsa através do portal do aluno em nosso site. Abraço!

      Excluir
  28. Boa tarde já paguei o boleto que me mandaram minha filha já tem a vaga na escola

    ResponderExcluir
  29. Do com dúvidas se minha filha foi ou não aprovada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raiane, tudo bem? A bolsa sendo liberada, será gerado boleto de adesão no valor integral da mensalidade da Instituição, este pagamento isenta o aluno da taxa de matricula ou primeira mensalidade (verificar junto a Instituição). Constando o pagamento será liberado em seu Portal do aluno a Carta de aprovação para realização da matricula na Instituição. Após a matricula os boletos de mensalidade serão gerados pela instituição com o desconto da bolsa. Estamos à disposição!

      Excluir
  30. Como saber se minhas filhas foram contempladas?demora?quando eu faço o cadastro aparece que não tem bolsa disponível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Garcez, tudo bem? Isto significa que não há vagas disponíveis nas opções de sua escolha. Após a inscrição você deve aguardar a liberação da bolsa através do seu Portal do aluno. Estamos à disposição!

      Excluir
    2. Mas será que vai ter bolsa pra escola que eu escolhi?

      Excluir
    3. Garcez, continue acompanhando o andamento da sua inscrição através do portal do aluno no site. Estamos à disposição!

      Excluir
  31. EU QUERO MANTER MEU FILLHO N AMESMA ESCOLA , QUE SEJA MATUTINO OU VESPERTINO O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, após a contratação da bolsa a mesma terá validade até o final da etapa acadêmica do candidato. Estamos à disposição!

      Excluir
  32. Boa noite, gostaria de saber se o aluno pode receber bolsa do Educa Mais Brasil, na escola que ele já estuda? E se ñ pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Nossas bolsas não validam para instituições onde o candidato já estuda ou estudou em algum momento.
      Temos como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País nos últimos 06 meses e não deve ter vinculo com a instituição que deseja a bolsa. Abraço!

      Excluir
  33. Oi boa noite
    Meu filho ja tem uma bolsa, e agora que o ano esta acabando tenho que renovar? Como é o procedimento pra quem ja tem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Para alunos que já possuem a bolsa do programa a renovação será encaminhada duas vezes ao ano deve verificar em seu Portal do aluno ou através da nossa Central de atendimento, a mesma é válida por período acadêmico(Etapa Infantil – compreende as séries do Grupo 1 ao Grupo 5.
      - Etapa Fundamental I – compreende as séries do 1º. ao 5º. ano
      - Etapa Fundamental II – compreende as séries do 6º. ao 9º. Ano
      - Ensino Médio - compreende as séries do 1º. ao 3º. ano do - Ensino Médio) Estamos á disposição!

      Excluir
    2. Quando o aluno ao termo do quinto ano, pode concorrer vaga para o sexto ano?

      Excluir
    3. Olá brito, tudo bem? Neste caso disponibilizamos bolsas para educação básica, para participar é só realizar a inscrição em nosso site a bolsa é válida até o final da etapa/período acadêmico do candidato. Estamos à disposição!

      Excluir
  34. Não consigo fazer a escrição pra pedagogia na Fic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, qual a sua dificuldade? Para participar é só acessar
      o nosso site, escolher a modalidade, informe Região e curso/série de interesse e vai aparecer as Escolas/instituições parceiras em sua Cidade. Boa sorte!

      Excluir
  35. Gostaria participar mas estou com dificuldade para iniciar essa inscrição

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá, tudo bem? Para participar é só acessar o nosso site, escolher a modalidade, informe Região e curso/série de interesse e vai aparecer as Escolas/instituições parceiras em sua Cidade. Boa sorte!

      Excluir
  36. Olá tudo bem eu inscrevi meus filhos e ainda não tive resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria, tudo bem? Após a inscrição deve aguardar a liberação da bolsa através do Portal do aluno no site. Estamos à disposição!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.