sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Empregadores buscam mais profissionais com MBA

Quem pretende cursar essa especialização deve ficar atento a alguns critérios.



Diferenciais como gestão e liderança são as características mais procuradas pelos recrutadores na seleção para a vaga de emprego. Esses potenciais costumam ser o perfil de profissionais especializados em MBA que estão mais preparados para o mundo corporativo e tem uma visão global de estratégias de negócios.  

Segundo uma pesquisa global "Inquérito de Recrutadores Empresariais de 2017" realizada pela organização internacional GMAC (Graduate Management Admission Council), nove em 10 empregadores (86%) responderam que planejam contratar profissionais especializados em MBAs ainda neste ano. Em 2016, essa resposta foi dada por 79% dos entrevistados.

Um tipo de especialização lato sensu, o MBA (Master of Business Administration), é voltado para área de negócios e para cursar nessa modalidade o estudante precisa ficar atento a alguns critérios sinalizados pela Anamba (Associação Nacional de MBA):

- Existem cursos “padrão Brasil” com cerca de 390 horas, já os de “padrão global”, possuem certificação internacional de 500 horas ou mais;

- Os MBAs com o selo “padrão global” da Anamba exigem três anos ou mais de atuação no mercado ou que atue em algum cargo gerencial ou de direção;

- Ao escolher uma instituição que oferece cursos de MBA, verifique se ela é certificada.

A especialização em MBA com foco em temas específicos está presente em diversas áreas como tecnologia da informação, saúde, marketing ou agronegócio. Por isso, ao optar por esse tipo pós-graduação para enriquecer o currículo, vale dar uma economizada nas mensalidades do curso com o Educa Mais Brasil que oferece até 70% de desconto nas modalidades presencial e EAD. As inscrições podem ser realizadas por meio do site www.educamaisbrasil.com.br.



Ascom – Educa Mais Brasil    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.