terça-feira, 5 de setembro de 2017

Saiba quais os cursos de graduação mais indicados para quem quer empreender

Com o aumento do desemprego, muitas pessoas já pensam em começar o seu próprio negócio para sobreviver à crise econômica. Porém, essa iniciativa requer noções sobre empreendedorismo para enxergar uma oportunidade pouco explorada no mercado e principalmente conhecer a área que se pretende atuar.

A crise na economia fez crescer o chamado ‘empreendedorismo por necessidade’. De acordo com o Sebrae, 11,1 milhões de empresas foram criadas por necessidade nos últimos 3,5 anos no Brasil. A grande maioria das novas empresas é um microempreendedor individual (MEI), ou seja, uma pessoa que trabalha por conta própria e se formalizou como pequeno empresário.

Um bom começo para entrar nesse ranking e conquistar o mercado de trabalho é se especializar para dominar as habilidades necessárias da profissão. Para isso, uma dica é ter um curso superior na área pretendida, pois traz mais credibilidade aos clientes quando procuram informações sobre as referências do profissional que oferece os serviços.

Por isso, listamos alguns cursos mais indicados para quem deseja empreender:

Administração de Empresas
O curso oferece uma visão abrangente sobre contabilidade, direito, estatística, finanças, logística, marketing, recursos humanos, entre várias outras áreas do conhecimento.

Comércio Exterior
A graduação apresenta detalhes para entender como funcionam os mercados ao redor do mundo, transações cambiais, legislação internacional, políticas aduaneiras, contratos, logística etc.

Ciências Contábeis
O curso de Ciências Contábeis traz o conhecimento sobre o equilíbrio entre receitas e despesas e a situação fiscal do empreendimento. É útil para qualquer ramo de atuação.

Ciências da Computação
Uma das áreas que mais cresce no ramo do empreendedorismo é o desenvolvimento de softwares e aplicativos. Um mercado com ampla expansão e muita demanda por novidades.

Comunicação
O curso de Comunicação é oferecido em três tipos de bacharelado: Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas. Com a expansão cada vez maior das redes sociais, o profissional terá facilidade em passar sua mensagem e divulgar suas criações.

Marketing
É uma formação mais voltada para a área comercial, trabalhando diretamente no desenvolvimento de produtos e serviços e atuando na formulação de estratégias para comercializá-los. Esse profissional tem uma visão ampla do mercado em geral e consegue enxergar as lacunas com mais rapidez, propondo soluções adequadas.

Para quem se identificou com alguma dessas áreas é possível realizar uma graduação presencial ou EAD por meio de bolsas de estudo oferecidas pelo Educa mais Brasil com até 70% de desconto nas mensalidades. A inscrição pode ser feita pelo site www.educamaisbrasil.com.br.



Ascom – Educa Mais Brasil

Um comentário:

  1. Boa noite moro em fortaleza e queria escrever minha filha na bolsa já me escrevi só tou esperando resposta.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.