quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Saiba quais áreas oferecem maior número de vagas para estágio

Cresce a importância do estágio durante a formação profissional, pois é nesse momento que o estudante tem a oportunidade de se preparar para poder se inserir mercado de trabalho. A experiência proporciona o contato com o campo de atuação e a maior assimilação do conteúdo recebido na sala de aula.

Em uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Estágios (ABRES), já estão estagiando 260 mil pessoas do ensino médio e técnico, enquanto no ensino superior são 740 mil. É no período de estágio, que o estagiário se encontra na área que tem mais afinidade em frente ao leque em que a profissão aborda e também define o seu perfil profissional.

De acordo com as estatísticas do órgão, o maior número de vagas de estágio oferecidas são para:

Estagiários de Administração (16,8%);
Estagiários de Direito (7,3%);
Estagiários de Comunicação Social (6,2%);
Estagiários de Informática (5,2%);
Estagiários de Engenharia (5,1%);
Estagiários de Pedagogia (4,2%).

Apesar disso, em algumas carreiras faltam candidatos para preencher a demanda de oportunidades de estágio oferecidas pelas empresas, principalmente Engenharia, Estatística, Matemática, Biblioteconomia, Química e Secretariado Executivo. Nesse caso, as empresas oferecem bolsa-auxílio mais alta.

Além de adquirir o conhecimento a partir do contato com outros profissionais formando o seu networking, o futuro especialista participa de todo o processo de produção, o entendimento do que vem a ser uma organização, seu funcionamento, as funções dos empresários e funcionários e o comportamento viável e esperado pela empresa.

Para começar essa experiência é preciso escolher um curso que tenha afinidade, programas de incentivo a educação, como o Educa Mais Brasil, oferece bolsas de estudo com até 70% de desconto nas mensalidades em diversas modalidades de ensino. Acesse o site do Educa Mais Brasil www.EducaMaisBrasil.com.br e inscreva-se.


Ascom – Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.