terça-feira, 19 de setembro de 2017

Saiba mais sobre o curso de Engenharia Civil

Um dos cursos mais procurados pela maioria dos estudantes

A Engenharia Civil é um dos cursos que vem crescendo ao longo do tempo e já tomou espaço nos estudos e no mercado de trabalho. Seja na construção de um edifício, de uma casa ou até mesmo na estruturação urbana de construção da cidade, há sempre um lugar precisando de um engenheiro.

Uma prova do grande crescimento desta área foi a inscrição realizada na edição de 2016, no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A Engenharia Civil foi a que teve mais inscritos, alcançando a oitava posição entre todas as carreiras como o maior número de candidatos.
Outro fator importante também, é que os engenheiros que atuam nesta área são considerados como os profissionais mais ativos no mercado. Os últimos dados do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), afirmou que dos mais de 1,5 milhão de profissionais ativos, 273 mil têm o título de engenheiros civis.

Um outro fator bastante pontuado quando é escolhido o curso Engenharia Civil, é a valorização de salários perante ao mercado, afinal em comparação a outras profissões é considerável que a Engenharia tenha salários bastante remunerados. A lei que está em vigor desde 1966, estabelece que um profissional formado nessa área deve receber, pelo menos, seis salários mínimos por seis horas diárias de serviço.

São muitos pontos positivos que você deve levar em consideração e se o seu sonho é ser Engenheiro Civil, por que não começar agora mesmo? O maior programa de incentivo à educação no Brasil, está disponibilizando bolsa Engenharia Civil, confira se há vagas para a sua cidade no site:   www.educamaisbrasil.com.br

Ascom – Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.