terça-feira, 26 de setembro de 2017

Fies: estão abertas as inscrições remanescentes

São mais de 35 mil oportunidades e os candidatos precisam ter feito pelo menos uma edição do Enem desde 2010


Foram abertas as inscrições para as vagas remanescentes Fies – Fundo de Financiamento Estudantil, e os estudantes de plantão poderão contar com mais 35 mil vagas para este segundo semestre.
Para concorrer às vagas Fies, os candidatos devem comprovar renda familiar mensal per capita de até três salários mínimos, ter participado de alguma edição anterior do Enem, a partir do ano de 2010, com uma nota mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.
As inscrições deverão ser realizadas por meio eletrônico, na página do Sistema de Seleção Fies. (hiper link: http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal ). Os candidatos tem até dois dias após ter iniciado o processo para concluí-la.
Para quem não conhece, as vagas remanescentes Fies são aquelas que não foram preenchidas durante o processo regular, e não havendo preenchimento, existe a liberação dessas vagas para serem ocupadas em qualquer curso e turma das instituições de uma determinada mantenedora.
Agora, caso a vaga que você deseja não tenha sido liberada ou você não encontre o curso escolhido, existem programas de incentivo à educação que concedem bolsas de estudo. O mais conhecido é o Educa Mais Brasil, onde já foram beneficiados mais de 450 mil alunos. Neste semestre, o programa está com mais de 250 mil bolsas disponíveis e para se inscrever é preciso acessar o site www.educamaisbrasil.com.br.


Ascom – Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.