quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Cresce número de matrículas da educação básica na rede particular

Destaque foi para a educação infantil e ensino fundamental.
  


O número de estudantes matriculados na educação básica em escolas particulares teve um avanço nos últimos oito anos. É o que demonstra o Censo Escolar 2016 publicado este ano pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) referente a educação infantil, ensino fundamental e ensino médio.

Os dados apresentam maior participação da iniciativa privada na educação infantil com 41% de matrículas nas 64,5 mil creches brasileiras e na pré-escola 24,3% dos alunos frequentam escolas particulares. Já o ensino fundamental teve uma evolução de 34,9% e se destacou pelo maior sincronismo idade-série, enquanto o ensino médio cresceu 4,5% em oito anos.

Algumas medidas vem sendo implementadas para o resultado desse crescimento, como programas de inclusão educacional que oferecem descontos mensais e torna a educação básica mais acessível para quem não tem condições de pagar o valor integral. Um exemplo é o Educa Mais Brasil, que em parceria com escolas de todo país, disponibiliza bolsas de estudo com abatimento de até 70% nas mensalidades.

Para 2018.1, o Educa Mais Brasil já está com as inscrições abertas para Berçário, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os pais ou responsáveis podem realizar a inscrição do candidato por meio do site www.educamaisbrasil.com.br.




Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.