terça-feira, 12 de setembro de 2017

Confira profissões do futuro para motivar sua escolha de curso

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, cursar o ensino superior tem sido a aposta de muitos brasileiros, tanto para os que estão terminando a fase escolar, quanto aos que estão à procura de uma melhor estabilidade financeira no emprego. No entanto, a escolha do curso é um desafio, visto que, o estudante irá construir uma carreira e trabalhar durante anos na profissão.

Com o avanço tecnológico e diante das diversas mudanças que isso acarreta, novos ofícios vão surgindo e outros se consolidando, e isso o futuro profissional também deve levar em conta para uma escolha mais precisa. É importante pesquisar bastante e saber quais são as profissões do futuro, além da aptidão e gosto por determinada área, vale pesar quais cursos irão formar os profissionais do futuro e ver se vale a pena investir nessas promissoras atividades.


Marketing Digitalessa área vem se desenvolvendo muito ao longo dos anos, principalmente por conta do fortalecimento da internet e a forma como as marcas tem se adaptado e atuado nela. Vivemos em um mundo cada vez mais conectado, prova disso é que muitos negócios já são inteiramente digitais. De acordo com o site da Catho, a média salarial de um analista de marketing digital no Brasil é de R$ 2.273,92.


Engenharia Ambiental: com uma média salarial no Brasil por volta de R$ 6.193,93 - dado da Catho, o engenheiro ambiental é cada vez mais procurado pelas empresas de diversos portes para minimizar os danos relacionados à natureza. E como preservar o meio ambiente sempre será algo discutível e relevante, a presença desse profissional a todo o momento se fará necessária.


Para se lançar no mercado de forma promissora é preciso preparação, e diante da crise econômica que o País atravessa, programas de incentivo à educação, como o Educa Mais Brasil, ajuda milhares de pessoas a investir em uma graduação com valores de mensalidades mais acessíveis. Acesse o site e dê o primeiro passo rumo ao seu sonho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.