terça-feira, 15 de agosto de 2017

Uma graduação aumenta as chances de entrar no mercado de trabalho

Ter um diploma universitário tornou-se requisito mínimo para participar de uma seleção de emprego, principalmente em empresas que estão cada vez mais exigentes. Isso porque, diversas organizações esperam do candidato uma amplitude relacionada ao desenvolvimento da sua profissão.
 
Segundo os últimos dados do IBGE, a taxa de desemprego entre aqueles que concluíram uma graduação é 50% menor em relação às pessoas sem formação superior. Ainda de acordo com o órgão, o profissional com diploma ganha duas vezes mais do que aquele que não apresenta curso superior.

Além disso, o profissional chega preparado para o mercado de trabalho, pois o conhecimento adquirido pelo ensino superior, como participação em projetos de pesquisa, estágios (remunerados ou não), trabalhos voluntários, intercâmbios, entre outros, proporcionam experiências na área e turbinam o currículo.

Dentre outros benefícios ter um curso superior é uma excelente oportunidade para aumentar a networking, estabilidade no emprego, e consequentemente, proporciona melhorias no rendimento e crescimento profissional. Por isso, vale investir em um curso de graduação contando com a ajuda de programas de inclusão educacional como o Educa Mais Brasil que oferece até 70% de desconto nas mensalidades. Basta acessar o site: http://www.educamaisbrasil.com.br/ e realizar a inscrição gratuita. 


Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.