sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Ser trainee é oportunidade para alavancar carreira


Durante o ensino superior os estudantes estão a todo o momento aprendendo a teoria da sua respectiva área, bem como realizando algumas atividades que os levam a pratica da sua futura profissão, no entanto, para ter um rendimento mais proveitoso é imprescindível a experiência de um estágio, que em alguns cursos, inclusive, são tidos como obrigatórios.

Mas na reta final dos estudos o foco é o mercado de trabalho, essa é a hora de expor os conhecimentos adquiridos durante os anos de dedicação à aprendizagem da profissão, se posicionar como profissional e concorrer a uma vaga em alguma empresa. Aos que buscam por uma posição de liderança, realizar um programa de trainee pode ser a escolha certa para alcançar o objetivo.

Se tornar trainee de uma grande corporação pode abrir portas futuras, além, claro, da oportunidade de conhecimento, uma vez que, as empresas ofertam um processo de aprendizagem chamado "job rotation", em que os recém-formados conhecem como funcionam todas as áreas da empresa, gerando um maior enriquecimento profissional. 
 
No entanto, conseguir a experiência que oferece altos salários e plano de carreira não é tarefa fácil, o grau de exigência é muito maior, além de está no final do curso superior ou ser recém-formado, é preciso possuir certas habilidades, como ter fluência em algum idioma.  De acordo com a Pesquisa Salarial e de Benefícios Online da Catho, um trainee de marketing, por exemplo, ganha uma média de R$ 3.104,66.

Atualmente, há vagas abertas para o programa como o Trainee Banco Santander, pelo site da Cia de Talentos e o Trainee DMA Distribuidora, pelo vagas.com, entre outros.


Para quem está na preparação para ser um futuro trainee, pode contar com o Educa Mais Brasil, que oferece descontos de até 70% em cursos de idiomas, um dos requisitos fundamentais para se tornar um líder de sucesso. São cursos de inglês, espanhol e italiano. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e inscreva-se.

Ascom - Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.