quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Saiba quais são os cursos com mais oportunidades em concursos públicos

A escolha da profissão gera muitas dúvidas para todos os estudantes, é aí que muitos optam por carreiras que tenham um leque de variedades para atuação, principalmente para concursos. E isso pode ser sim uma boa ideia, principalmente para quem está procurando estabilidade financeira.

Veja as áreas que sempre tem oportunidades:


Direito – é uma graduação com diversas opções para concursos, desde prefeituras até órgãos brasileiros, com bons salários e em áreas como: Analista Jurídico, Consultor Jurídico, Procurador Jurídico, Delegado de Polícia Estadual ou Federal, Promotor de Justiça e de Juiz, são as possibilidades para esses profissionais.

Administração – é uma área aberta também para concursos, em órgãos de todos os tamanhos e em todas as regiões do Brasil. Os Administradores têm ainda bons salários na promissora carreiras de Analista.

Saúdecom grande demanda de profissionais, é possível ingressar em prefeituras e fundações hospitalares, que têm seleções abertas com grande frequência, e ainda em órgãos maiores em funções como as de gestores ou pesquisadores. Os altos salários das funções de Medicina são o grande destaque. 


Educação - prefeituras sempre abrem muitas vagas para professores e a demanda é constante. Por isso, a área da Educação também não pode ser deixada de lado quando o assunto é concursos, principalmente no âmbito municipal.  Essa área tem a exigência de diversos cursos, como as Licenciaturas em Letras, Geografia, História, Educação Física e o Bacharelado em Pedagogia. E vale lembrar que o Ministério da Educação (MEC) anunciou esse ano, o aumento salarial de 7,64% para os professores em 2017, o acréscimo está 1,35% acima da inflação acumulada de 2016, que foi de 6,29%.


Então, existe um leque enorme para escolher o seu curso pensando no futuro. Se você irá seguir carreira pública ou não, é possível ingressar para essas profissões com bolsas de até 70% de desconto, isso graças a programas de inclusão educacional, como o Educa Mais Brasil. Acesse o site: www.educamaisbrasil.com.br e faça sua inscrição de forma gratuita.

Ascom – Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.