sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Saiba como conseguir mais visibilidade profissional no Linkedin

Muito utilizado por quem está em busca de emprego, o Linkedin é uma ótima ferramenta para colocar o seu currículo online e expor habilidades na área profissional. Porém, se o candidato à vaga de emprego não conhecer como funciona o mecanismo de busca dessa rede social terá dificuldades para ser visualizado pelo seu público alvo: os recrutadores.

De acordo com os dados estatísticos do Linkedin, mais de 65 milhões de pessoas na América Latina possuem perfil e 57% das empresas têm uma página da empresa na rede. Por isso, ficar visível depende de estratégia e saber como as empresas buscam pelos seus candidatos.

O Linkedin funciona de forma bem especifica, por meio de palavras-chaves, nele o recrutador pode filtrar sua busca por cargo, localização, habilidades, empregadores, ano de formação, instituições de ensino e área de atuação do candidato. Então, vale conferir algumas dicas para ter seu perfil encontrado:  

- Rechear o perfil com palavras-chave sobre as habilidades ajuda atrair oportunidades. Esses termos precisam ser bem empregados no texto resumo;

- Não é necessário colocar que está desempregado ou frases como “Em busca de recolocação”, pois nenhum recrutador colocará no campo de busca essas palavras. A solução é colocar o nome da própria profissão ou uma frase que descreva seus objetivos;

- As nomenclaturas especificas para mencionar cargos também precisa ser utilizado com cautela, o ideal é empregar palavras de uso corrente no seu mercado de atuação.

A melhor forma de definir quais palavras-chaves utilizar é se colocar no lugar do recrutador e pensar quais termos ele utilizaria para buscar um profissional do seu perfil.


Ascom – Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.