terça-feira, 22 de agosto de 2017

Pós-graduação: vale a pena investir em uma especialização?


Diante de um mercado competitivo, conquistar o seu ‘lugar ao sol’ tem se tornado cada vez mais difícil, e isso tem sido perceptível aos olhos dos recém-formados quando eles, de fato, chegam ao mundo corporativo. Além das virtudes já esperadas para desempenhar as suas respectivas funções, para reter as conquistas é preciso se manter atualizado, independente da sua área de formação, e isso é possível por meio das especializações. 

Investir em uma pós-graduação é algo a ser considerado por diversos motivos, entre eles é que essa qualificação vem se tornando uma exigência de mercado e, além disso, se tornar um especialista pode aumentar a remuneração do profissional. Uma pesquisa do site de classificados de emprego, Catho, apontou que um nutricionista especializado, por exemplo, pode chegar a receber até 30% a mais no salário.

No entanto, a escolha de um curso de pós-graduação pode não ser uma tarefa fácil, uma vez que algumas coisas devem ser levadas em consideração, como o tipo de especialização a ser feita, lato sensu – especialização e MBA (Master in Business Administration) ou stricto sensu – mestrado profissional ou acadêmico. A seleção, todavia, depende das expectativas profissionais, para isso se faz necessário pensar em como o curso pode ser viável aos planos de carreira a médio ou longo prazo.


Além disso, uma pós também é indicada para aqueles que desejam mudar a especialidade de atuação e redirecionar a carreira. Seja recém-formado ou profissional veterano essa é uma excelente aposta para potencializar os conhecimentos. Então se quiser garantir a continuação nos estudos e com preços acessíveis, conheça o Educa Mais Brasil, programa que oferta bolsas de estudo com descontos de até 70% nas mensalidades. Acesse www.educamaisbrasil.com.br e inscreva-se.

ASCOM - Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.