terça-feira, 1 de agosto de 2017

Fies: resultado do segundo semestre é divulgado

O Ministério da Educação - Mec divulgou o resultado dos pré-selecionados para os contratos do Fundo de Financiamento Estudantil - Fies, para este segundo semestre de 2017.

Os candidatos que forem pré-convocados devem concluir a inscrição até 7 de agosto, no site http://sisfies.mec.gov.br/. O total de contratos de financiamento chegam até 75 mil, segundo informações do Mec, para cursos de ensino superior em faculdades particulares.

É possível simular valores no site do Fies. O estudante precisa informar o valor da mensalidade do curso, o número de semestres, se já possuí bolsa no Programa Universidade para Todos – Prouni e a porcentagem que deseja financiar a mensalidade, que varia entre 10% e 100%.


Novas regras do Fies

No início do mês de julho, o Mec anunciou as novas regras do programa na qual ouve mudanças em três categorias diferentes:

- A taxa de juros efetiva aumentou de 3,5% para 6,5% ao ano;
- Renda familiar mensal bruta (antes era de até 20 salários mínimos), mudou para 2,5 salários mínimos;
- Cursos das áreas de engenharias, formação de professores (licenciaturas, pedagogia ou normal superior) e saúde terão prioridade.

A nova regra do Fies passa a valer em 2018, este é o último semestre do programa em que o regulamento antigo será aplicado.

Para conferir se o seu nome está na lista dos aprovados Fies, basta acessar o site. http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br/selecao

Ascom – Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.