quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Enade 2017: candidatos já podem fazer a inscrição pelo Inep

A inscrição para o Enade 2017 - Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, estão abertas e segue até 26 de novembro, data de aplicação do exame. O cadastro deve ser feito na página do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. (Clique aqui)

Esse ano o Exame conta com uma novidade, pois será de responsabilidade do estudante preencher algumas informações pessoais, e caso precise, solicitar atendimento especializado ou específico, e nesse caso, o prazo segue até o dia 3 de setembro.  Para efetuar o cadastro é preciso informar CPF, telefone e e-mail. O candidato receberá uma senha para acompanhamento de sua inscrição, onde terá acesso a consulta do seu local de prova, acesso ao Questionário do Estudante e o seu resultado.  Vale lembrar que continua sendo obrigatório para o participante responder esse Questionário, do dia 28 de agosto até 26 de novembro.

Para o aluno que cursar mais de uma graduação, será necessário escolher o curso que prefere realizar a prova, pois nesta edição o Exame vai avaliar os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel nas áreas de: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia e Sistemas de Informação.

Também serão avaliados alunos dos cursos que conferem diploma de bacharel e licenciatura nas áreas de: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras-Português, Matemática e Química; e dos cursos que conferem diploma de licenciatura nas áreas de Artes.

O Enade é obrigatório aos cursos de graduação e consiste em uma avaliação individual de desempenho mais um questionário. Ao final do curso, no histórico escolar do estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação da participação desse Exame. 


 Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.