segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Começar uma graduação no segundo semestre pode ser uma boa ideia Não adie seus sonhos para o início do ano

Existem muitas vantagens de começar uma faculdade no segundo semestre e pode ser uma excelente alternativa para muitos estudantes. Você sabia que algumas universidades não exigem vestibular para quem começa no meio do ano? E talvez seja possível usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como processo seletivo, sem precisar realizar uma nova avaliação para conseguir uma vaga. 

Uhull!
Uma outra vantagem é usar o tempo ao seu favor. Muitos estudantes quando concluem o Ensino Médio, ainda não sabem muito bem ou ainda estão resolvendo qual carreira irá seguir. Então, use esse tempo para se preparar melhor e avaliar se o curso escolhido é realente o que você deseja, e quando decidir será possível ingressar ainda no segundo semestre. Olhe que maravilha!

Riariariaia
Um outro benefício de começar os estudos no segundo semestre é contar com o Educa Mais Brasil, onde são ofertadas oportunidades de bolsas de estudo de até 70% e as inscrições permanecem abertas durante todo o ano. Basta acessar o site: www.educamaisbrasil.com.br e fazer sua inscrição.


Vale a pena saber também que não há diferença academicamente, se você começa no início do ano ou no meio, afinal não existe hora certa para começar uma graduação. Respeite o seu tempo e as suas possibilidades, assim você irá muito mais maduro e desenvolverá o aprendizado de forma plena.

2 comentários:

  1. Já fiz minha inscrição há mais de 15 dias. Recebo muitos e-mails do educa+brasil, mais nenhum me respondendo, se consegui a bolsa ou não. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após realizar a sua inscrição em nosso site deve acompanhar o status de aprovação através do seu Portal do aluno ou diretamente com a central de atendimento. Abraço!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.