sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Aumenta número de idosos que conseguem ingressar na faculdade


A quantidade de idosos que voltaram a estudar ou que ingressaram pela primeira vez em uma faculdade aumentou. Segundo o MEC (Ministério da Educação), houve uma elevação de 40% na proporção de pessoas da terceira idade cursando o ensino superior nos últimos dois anos.
Em 2012, havia 21 milhões de pessoas com 60 anos ou mais no Brasil. Em 2025, a previsão é de que este número seja de 32 milhões, colocando o País em sexto lugar no mundo em número de idosos.
Com este perfil da maturidade e da terceira idade crescendo, não há desculpas para não aproveitar as facilidades do ensino à distância. Aprender de casa é uma facilidade que permite a todos da terceira idade concluírem um curso de nível superior.
Dados do Censo do Ensino Superior de 2011 também apontam que 1.044 cursos de graduação a distância já eram oferecidos naquele ano. E este número tem crescido constantemente.
Pode-se organizar a agenda de acordo com os horários disponíveis. Isto é cada vez mais fundamental, com os idosos mantendo uma vida movimentada até uma idade mais avançada.
Não tem como não aproveitar!

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.