quarta-feira, 23 de agosto de 2017

5 dicas para aprender inglês rapidamente

Cada um aprende inglês na sua própria velocidade, mas enquanto você corre atrás dos seus sonhos, pode vir a vontade de que o seu ritmo fosse um pouco mais acelerado. Por sorte, existem algumas coisas que você pode fazer para acelerar o seu aprendizado.
A seguir, confira essas 5 dicas dadas pelo TOEFL, o teste de proficiência em inglês, para aprender inglês mais rápido:

1. OUÇA O MÁXIMO QUE VOCÊ PUDER
Ouvir conversas em inglês é um dos melhores jeitos de construir vocabulário e praticar as suas habilidades de fala. Você pode ouvir músicas, podcasts, filmes e séries em inglês. Mesmo com a legenda ligada, se você prestar atenção no que está sendo dito vai começar a perceber a recorrência de algumas expressões e palavras.
Esse exercício ajuda você a se familiarizar com o som das palavras, assim como outras lições importantes como as construções de frases que costumam ser usadas por quem é nativo na língua.

2. PRATIQUE INGLÊS COM ALGUÉM
Parceiros de estudos podem se ajudar a entender tópicos diferentes, treinar a conversação e praticar as suas habilidades. Além disso, estudar com alguém oferece uma oportunidade de comprometimento que funciona melhor do que um curso de inglês. Isso se as duas partes estiverem comprometidas. Dividir os seus erros e acertos com outra pessoa, online ou não, pode ser muito mais motivador do que aprender sozinho.

3. LEIA EM INGLÊS
Não é só com material didático que se aprende inglês. Aproveite que livros e quadrinhos em inglês estão disponíveis em livrarias e na internet e treine o seu inglês com a leitura. Comece por algo fácil, como livros infantis ou histórias curtas, até que você se sinta confiante o suficiente para tentar algo mais difícil.

4. USE MÍDIA GRATUITA ONLINE
Existem vários aplicativos, podcasts e vídeos voltados para ajudar no aprendizado do inglês, e o melhor de tudo é que eles são gratuitos. Um aplicativo popular para o aprendizado de várias línguas é o Duolingo que é completamente gratuito e tem lições nos mais variados níveis de fluência.

5. ACREDITE EM SI MESMO
Ter confiança em si mesmo é uma das partes principais para atingir o seu objetivo. Arrisque-se e não tenha medo de cometer erros. Lembre-se que eles são só oportunidades para aprender. Antes que você perceba, estará falando inglês com total confiança.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.