segunda-feira, 3 de julho de 2017

Teste vocacional: Saiba as vantagens que poderá te ajudar na hora da escolha do curso

Em momento de finalização do ensino médio, é comum os estudantes ficarem com aquela dúvida perante a nova fase da vida e principalmente qual curso irá escolher. Mas, vocês sabem da importância de um teste vocacional? É de extrema importância para aqueles que estão sem saber o que cursar, recorrer a alguns desses profissionais.

Na orientação vocacional, você irá conhecer melhor suas habilidades, facilidades e dificuldades, além de conhecer as profissões que se enquadram no seu perfil e como está o mercado de trabalho. Vale ressaltar, que esse profissional irá te orientar, mas a decisão final é sua, e o mais importante é estar consciente dessa decisão, coloque na balança os prós e contra de cada detalhe.  

Seguem algumas dicas de profissionais vocacionais:

- É preciso conhecer os cursos – Conheça as profissões que você tem mais afinidade, em termos de estudo e também as condições de mercado, salários e as possibilidades de crescimento na área.  É preciso identificar suas afinidades.

-Conheça a si mesmo – Na hora de escolher a profissão, lembre-se de colocar na balança as suas habilidades perante o curso que pretende seguir, afinal, não adianta querer seguir uma carreira, sem gostar absolutamente de nada que o curso oferece.
- Conheça profissionais da área – É importante conhecer e bater aquele papo com pessoas que já estejam exercendo a sua profissão, isso irá te ajudar a esclarecer muitas dúvidas e se é realmente como você imaginou. Vale a pena!

Depois de todas essas dicas, temos uma outra que você irá pular de felicidade! Sabia que você pode cursar uma faculdade com bolsas de estudo de até 70% de desconto? 

Uhuu! Isso mesmo! O Educa Mais Brasil, maior programa de inclusão educacional, está com as inscrições abertas e você pode acessar o site e verificar a disponibilidade do seu curso escolhido e faculdade. Acesse: www.educamaisbrasil.com.br e faça sua inscrição.


Ascom Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.