terça-feira, 25 de julho de 2017

Ter domínio do Inglês favorece boa colocação no mercado de trabalho


“Do you speak english?” (Você fala inglês?). Essa é uma questão que grande parte dos recrutadores observam nos currículos dos candidatos às entrevistas de emprego e a resposta positiva pode fazer toda a diferença para uma boa colocação no mercado de trabalho.

Falar fluentemente o inglês tornou-se exigência básica, principalmente para organizações com relações de negócios estabelecidas no exterior. Isso pode ser comprovado na última pesquisa salarial realizada pela Catho, com pouco mais de 40% dos profissionais, que possuem domínio avançado ou fluente de inglês, em cargos a nível de gerência, diretoria e presidência.

Para chegar a essa conclusão, foram entrevistadas mais de 13 mil pessoas e entre os fluentes estão os profissionais do grupo dos graduados/ especialistas. Também de acordo com a pesquisa, falar inglês equivale a ganhar o salário 56% maior para cargos de gerência/diretor/presidente, enquanto 32% para profissional especialista/graduado e 20% para analista.

Quem não domina o idioma pode ficar em desvantagem além de prejudicar a própria carreira profissional, já que a língua inglesa é considerada a terceira língua mais falada no mundo.  Por isso, vale a pena investir em cursos de idiomas. No Educa Mais Brasil, por exemplo, é fácil adicionar essa qualificação no currículo, pois o programa disponibiliza há 14 anos bolsas de estudo, entre elas, de idiomas e com essa iniciativa vem ajudando estudantes e profissionais que não tem condições de arcar com uma mensalidade integral a incrementar o currículo.

As inscrições para realizar um curso de inglês e demais cursos oferecidos pelo programa de inclusão educacional são gratuitas e podem ser feitas por meio do site www.educamaisbrasil.com.br.



Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.