sexta-feira, 21 de julho de 2017

Saiba qual a validade da nota do Enem

Obter uma pontuação alta no Enem é o principal objetivo de muitas pessoas que desejam entrar na universidade através do Prouni, Sisu, Fies e até concorrer a bolsas de estudos em instituições particulares. Assim como em vestibulares e concursos, a nota do exame também tem tempo de validade para ser utilizada nas inscrições desses programas.

Os candidatos além de ficarem atentos ao prazo da nota, devem cumprir alguns requisitos para participar.

Prouni
O programa oferece dois tipos de bolsa de estudos: parcial (50%) e integral (100%). O tipo de bolsa é definido de acordo com a renda bruta mensal da família e o processo de seleção é realizado através da nota do Enem. A validade da nota do Enem para o Prouni é de apenas um ano que poderá ser utilizada para as duas fases que acontecem anualmente.

Sisu
O candidato pode entrar em instituições privadas, assim como em faculdades públicas, estaduais ou federais através do Sisu. O tempo de validade da nota do Enem para o Sisu é de um ano, o suficiente para participar das duas chamadas anuais do programa.

Fies
É obrigatório ter feito qualquer edição do Enem a partir de 2010, com desempenho de pelo menos 450 pontos na média das provas objetivas e não ter zerado a redação. Para 2018, o Fies terá três modalidades de financiamento.


Algumas instituições de ensino reconhecidas pelo MEC também aceitam a nota do Enem para o ingresso direto.


Enem 2017
Ainda dá tempo de se preparar para a prova Enem conseguindo bolsas de estudo com até 50% de desconto pelo Educa Mais Brasil. Basta acessar o site www.educamaisbrasil.com.br , escolher a opção Pré-vestibular/Enem e realizar a inscrição.

A prova Enem deste ano será realizada em dois domingos seguidos, nos dias 5 e 12 de novembro: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicados os exames de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com o tempo de realização de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12, os candidatos terão que resolver as questões das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com o tempo de duração de 4 horas e 30 minutos.


Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.