sexta-feira, 28 de julho de 2017

Saiba quais são os cursos mais valorizados pelo mercado

A realidade financeira do país está visivelmente abalada, os empregos no Brasil estão em queda desde 2013, e consequentemente a hora da escolha do curso é uma dúvida de muitos brasileiros, principalmente por conta dos altos custos para bancar uma faculdade, cursos profissionalizantes ou até mesmo uma pós-graduação.

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA e a Universidade de São Paulo - USP indicaram que as áreas de Saúde, Educação, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Engenharia, podem ser a entrada de um futuro promissor para quem vai aturar no mercado de trabalho até 2023. O IPEA dividiu em 4 categorias, veja aqui os cursos com mais chances de colocação no mercado:

Área/Curso

Saúde
-Enfermagem
-Odontologia
-Medicina
-Psicologia

Engenharias
-Civil
-Elétrica
-Mecânica
-Produção

Tecnologia da Informação
 -Sistemas da Informação

Educação
-Pedagogia


Para os cursos mencionados e os demais, os brasileiros podem tentar uma vaga e garantir uma carreira pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu, Financiamento Estudantil –Fies ou até mesmo com bolsas de estudo pelo Educa Mais Brasil. Confira os endereços e como funcionam:


Sisusistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. 


Fies – é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em cursos superiores não gratuitas na forma da Lei 10.260/2001 


Educa Mais Brasil – é um programa de iniciativa privada, considerado como o maior programa de inclusão educacional do país, que permite estudantes impossibilitados de pagar uma mensalidade integral o acesso em instituições de ensino particulares, por meio de bolsas de estudo parciais. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.