sexta-feira, 7 de julho de 2017

Saiba como se organizar na rotina de estudos para o Enem

Uma boa aprovação no exame depende de planejamento


Com a data já marcada para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem muitos estudantes não sabem como se preparar ou organizar uma rotina para seus estudos. Para as provas Enem que irão acontecer em dois domingos consecutivos (5 e 12 de novembro) será preciso estudar áreas de linguagens, códigos, ciências humanas e ciências da natureza, além de solucionar questões de matemática e fazer uma redação Enem.
Para você se planejar, professores e especialistas esclarecem que os candidatos precisam se manter atualizados com noticiários, reforçar as matérias nos meses que antecedem a prova, além de testar os conhecimentos nos exames anteriores. E para completar a sua rotina, reforce o assunto que você tem mais dificuldade.
Uma boa e grande aliada também é a internet, além das notícias, videoaulas, filmes, o aluno pode aprender de uma forma descontraída e complementar os seus estudos tradicionais. Como por exemplo, plataformas adaptativas como Geekie Games, que funciona de forma gratuita e credenciada pelo o Ministério da Educação - MEC, onde é possível ter acesso a conteúdo de multimídia no site e por aplicativos.
Uma outra forma para garantir uma aprovação ou uma boa pontuação Enem é você se inscrever em cursos preparatório para o Enem 2017. É de extrema importância para os estudos e em sala de aula e você ainda poderá compartilhar mais conhecimentos. Essa é uma boa maneira também de aprender, coloque já em prática! Os estudantes podem começar agora mesmo, com bolsas de estudo de até 70% de desconto nas mensalidades, por meio de programas de incentivo a educação, como o Educa Mais Brasil.


Ascom – Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.