terça-feira, 25 de julho de 2017

Provas do Enem acontecem em dois domingos

O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem este ano será aplicado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro, e não mais em um único fim de semana. Com essa mudança foi possível beneficiar alunos sabatistas, de religiões que guardam o sábado, e também deixar a prova menos cansativa para todos os candidatos.
Assim, é possível que todos ganhem mais tempo para revisar o conteúdo. Essa decisão do MEC foi resultado de uma consulta pública elaborada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A maioria dos candidatos que responderam à pesquisa afirmara que era exaustivo a sequência de dois dias seguidos de provas.

Sobre a Consulta Pública
Elaborada de forma ampla, permitiu não apenas aos estudantes darem sua opinião, mas também os professores, gestores educacionais, pais e responsáveis. Os resultados apontaram que 42,30% dos entrevistados votaram pelo novo formato em dois domingos seguidos, contra 23,60% que votaram para que continuasse no fim de semana, seguidos de 34,10% sugerindo que as provas fossem realizadas no domingo e na segunda-feira.
No dia 5 de novembro a prova será de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Redação com duração de 5 horas e meia. Já no domingo seguinte, 12 de maio, os candidatos irão responder às questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias e terão 4 horas e meia para se dedicar às questões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.