segunda-feira, 10 de julho de 2017

Pós-Graduação: Saiba a diferença entre Especialização e MBA

Continuar estudando depois de formado é essencial para o crescimento profissional, tanto para quem fez curso técnico ou faculdade. Um curso de pós-graduação só traz benefícios, diferencial ao currículo e também pode nortear uma promoção e aumento de salário. 
Mas vale a pena ficar atento, porque a pós-graduação latu sensu comporta cursos de especialização e MBA, e tanto um quanto o outro são ideais para quem quer se inserir no mercado de trabalho com um diferencial, já possui um emprego na área ou busca aperfeiçoamento e ascensão profissional.

O objetivo dos cursos de especialização e MBA é ganhar competências específicas na área de atuação, ampliar conhecimento, aplicação prática, e consequentemente facilitar a ascensão na carreira. De forma geral, esses cursos possuem duração de até dois anos e são feitos com base na rotina de quem trabalha, com atividades e trabalhos podendo ser feitos nos horários livres, sem comprometer muito a vida profissional. 
As aulas acontecem geralmente à noite, em dias úteis ou aos finais de semana, com carga horária semanal, quinzenal ou mensal.


Conheça a diferença entre Especialização e MBA:


Especialização
São cursos ideais para profissionais que buscam atualização ou aperfeiçoamento de conhecimentos técnicos e científicos de sua área específica de atuação. Ao final do programa, confere um certificado de especialista. Duração: Mínimo de 360 horas.


MBA
O termo MBA vem do inglês Master Business Administration. Trata-se de especialização na área gerencial ou administrativa. Costuma ser procurado por empreendedores e profissionais que atuam no mundo corporativo. Duração: Entre 18 e 24 meses.


Está esperando o que para mudar o rumo da sua vida? Encontre os cursos de Pós-Graduação em especialização ou MBA, com até 70% de desconto, no site Educa Mais Brasil. Acesse e escolha a cidade e o curso de interesse: www.educamaisbrasil.com.br


Ascom  - Educa Mais Brasil


Referência Bibliográfica: Guia do Estudante


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.