segunda-feira, 17 de julho de 2017

Matemática: saiba como se preparar para se dar bem nessa disciplina

Os candidatos que estão se preparando para o Enem 2017 sabem que devem estudar todas as áreas do conhecimento que são aplicadas na prova, se quiserem se dar bem e garantir uma boa nota para concorrer a uma vaga na faculdade. Mas, se você é daqueles que não se desenrola bem com os cálculos e já está preocupado em como se preparar para encarar a matemática, aí vão algumas informações para ajudar no auxílio com os estudos.

Segundo uma pesquisa realizada pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no Brasil, em 2015, mais de 70% dos estudantes estavam abaixo do nível básico de proficiência em matemática.

Mas não é preciso se preocupar com a prova matemática Enem, treinando bastante é possível melhorar os seus resultados na avaliação. Uma opção é aproveitar as provas passadas do exame, assim se pode ter uma base dos temas que são abordados e como são elaboradas as questões. Com isso, você pode focar nas questões que têm mais dificuldades.

Porém, se ainda assim você não conseguir assimilar o conteúdo e precisar de um professor para ajudar com os assuntos, temos mais uma dica para você: o Educa Mais Brasil oferta cursos preparatórios para o Enem com até 70% de desconto nas mensalidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.