segunda-feira, 31 de julho de 2017

Financiar ou garantir uma bolsa de estudo para ingressar na faculdade?

As mudanças no Fies, anunciadas pelo governo federal, garantem a continuidade do programa e dá oportunidade para muitas pessoas ingressarem no ensino superior. Porém, a longo prazo o recém-formado, dependendo da categoria do Fies 2018 escolhida, ainda vai se deparar com o débito corrigidos à juros e correção monetária após a conclusão do curso.  

Existem outras opções para fazer uma faculdade particular pagando menos e sem dividas após a graduação. Entre elas, estão as bolsas de estudo oferecidas pelo Educa Mais Brasil com até 70% de desconto nas mensalidades, que já ajudou mais de 450 mil alunos durante os seus 14 anos de atuação em todo o país.

Bem diferente de outros programas de inclusão educacional, o EMB não traz exigências para participar, basta não ter condições de arcar com a mensalidade integral do curso. Para este semestre 2017.2, as inscrições estão abertas no site  www.educamaisbrasil.com.br, com oportunidades para Graduação, além de outras modalidades de ensino: Pós-Graduação, Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA e Pré-Vestibular/Enem.


Entenda como serão as novas regras do Fies 2018

Entre as alterações, a partir de 2018, as parcelas do Novo Fies serão descontadas automaticamente na folha de pagamento após o estudante concluir o curso e conseguir um emprego registrado. Já para aqueles que optarem por abrir uma empresa, o valor será descontado sobre o rendimento obtido.

O limite do desconto será de até 10% do salário cobrado pelo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).


Para ingressar ainda este ano no ensino superior pelo Fies, a regulamentação continua sendo a mesma utilizada nos últimos anos com a taxa de juros de 6,5% ao ano e 18 meses para começar a pagar o financiamento após a conclusão da graduação.


Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.