segunda-feira, 10 de julho de 2017

Enem 2017 será organizado pela FGV, Cesgranrio e Venesp

Nova divisão define as instituições responsáveis pela aplicação e correção do exame



As provas do Enem 2017 serão organizadas pela fundação Getulio Vargas - FGV, Cesgranrio e Vunesp, segundo comunicou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Estes órgãos passarão a assumir, em consorcio, as funções de logística de distribuição, segurança, preparação das equipes, aplicação e correção dos exames.

Desde 2014 os órgãos responsáveis, Cebraspe e a Cesgranrio eram os quais se dividiam na função de aplicação e correção das provas Enem. Agora, com a nova divisão, a Vunesp ficará responsável pela correção das redações Enem, enquanto a FGV e a Cesgranrio cuidarão das provas de Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza.

O que mais muda na edição Enem 2017?

A prova Enem deste ano será realizada em dois domingos seguidos, nos dias 5 e 12 de novembro. O Inep também alterou a ordem dos conteúdos: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicados os exames de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com o tempo de realização de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12, os candidatos terão que resolver as questões das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com o tempo de duração de 4 horas e 30 minutos.

Além disso, o Enem não terá mais o papel de certificação de conclusão do ensino médio. Para conseguir essa documentação será preciso realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos - Encceja, que volta este ano para certificar também o ensino fundamental.


Nesta edição, o Inep já confirmou mais de 6,7 milhões de pessoas inscritas no Enem.


Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.