sexta-feira, 14 de julho de 2017

Enem 2017: redação acontecerá no primeiro dia de prova

As modificações foram feitas pelo MEC visando a melhoria do desempenho dos alunos



O Exame Nacional do Ensino Médio - Enem veio com um pacote de alterações para essa edição. É possível verificar no site oficial a lista das novidades e entre as mudanças mais comentadas nos últimos dias, está a transferência da redação para o primeiro dia, causando opiniões diferentes sobre o assunto.

Nas edições anteriores o primeiro dia era reservado para as provas de Ciências Humanas e da Natureza, e no segundo dia aconteciam as provas de Linguagens, Matemática e Redação. As provas do Enem 2017 serão divididas da seguinte forma, Linguagens, Ciências Humanas e Redação no primeiro domingo; Matemática e Ciências da Natureza acontecerão no segundo domingo.

As mudanças foram feitas pelo Ministério da Educação (MEC) visando a melhoria do desempenho dos alunos e qualificação do exame, depois dos resultados da consulta pública. As provas estão marcadas para acontecer nos dias 5 e 12 de novembro

As correções das provas terá uma outra empresa responsável

Uma outra notícia que deixou os estudantes surpresos foi a troca de empresa que fará a correção das redações. Passando do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe, para a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp). 


Ascom – Educa Mais Brasil 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.