segunda-feira, 24 de julho de 2017

De repente... uma nova profissão!

“Escolha um trabalho que você ame e você nunca terá que trabalhar um dia em sua vida”. Já afirmava o pensador e filósofo chinês Confúcio, encorajando até hoje muitas pessoas a se descobrirem em uma nova aptidão/profissão, e isso vem sendo reforçado cada vez mais por motivos de insatisfação e desmotivação causada pela crise no mercado de trabalho.

Nem todo mundo tem coragem de dar uma guinada 360º e recomeçar do zero com um novo curso em uma faculdade. Porém, de acordo com uma pesquisa realizada pela consultoria Pactive, especializada em gestão de pessoas, cerca de 58% dos profissionais já pensaram em mudar de carreira, outras 31% admitem não fazer essa troca por medo de arriscar e 16% continuam onde estão por duvidar da própria qualificação.


A descoberta para uma nova profissão vem sendo impulsionada pelas exigências no mercado de trabalho e a baixa de oportunidades de vagas em muitas profissões, o que resulta em 14,2 milhões de pessoas desempregadas, segundo a apuração de janeiro a março deste ano pelo IBGE.

Por causa dessas dificuldades, muita gente está dando novos rumos à carreira e investindo em áreas com mais chances de prosperar profissionalmente. Porém, para sair da estatística do desemprego é necessário avaliar o mercado e descobrir se há afinidade com a nova profissão que deseja atuar. Confira alguns pontos:

- Faça uma análise do seu atual momento profissional para ver se você realmente precisa realizar outra graduação diferente da profissão que pratica;

- A possibilidade de uma especialização na área desejada pode ser uma alternativa assertiva, já que é possível concluir em pouco tempo;

- Descubra o que você gosta. Busque conhecer a área em que pretende atuar ou cursos de curta duração para desenvolver mais as habilidades para a nova profissão.

Animou para uma nova caminhada rumo a novas experiências e estratégias de inserção ao mercado de trabalho? Então, aproveite as bolsas de estudo do Educa Mais Brasil. Você pode optar pela comodidade da modalidade EAD ou, se preferir, presencial em diferentes turnos, nas diversas instituições parceiras em todo país. Acesse nosso site www.educamaisbrasil.com.br , escolha o curso que mais combina com seu perfil e boa sorte!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.