quarta-feira, 12 de julho de 2017

Cadernos de provas do Enem 2017 serão personalizados com nome e inscrição do candidato

A identificação tem o objetivo de aumentar a segurança e evitar fraudes no exame



Os candidatos que farão o Enem 2017 receberão os cadernos de questões personalizados com nome e número de inscrição impressos, juntamente com o cartão de resposta encartados na prova também identificados. Esta medida foi anunciada no edital nº 13, publicado no Diário Oficial da União, na última segunda-feira (10) com o objetivo de aumentar a segurança e evitar fraudes no exame.

A nova alteração além de inibir a atuação de potenciais fraudadores, procura facilitar a realização do exame, já que o candidato não precisará transcrever a fazer a frase personalizada do caderno de questões para o cartão de respostas com base na cor.

De acordo com o Inep, as provas do Enem continuarão a ser aplicadas em quatro cadernos diferentes e identificados por cores.

Enem 2017

A prova Enem deste ano será realizada em dois domingos seguidos, nos dias 5 e 12 de novembro: no primeiro domingo, dia 5, serão aplicados os exames de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com o tempo de realização de 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12, os candidatos terão que resolver as questões das provas de Matemática e Ciências da Natureza, com o tempo de duração de 4 horas e 30 minutos.




Ascom – Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.