sexta-feira, 14 de julho de 2017

5 razões para viajar enquanto você é jovem

Viajar é uma forma de aprender mais sobre você mesmo e o mundo ao seu redor, e por isso é uma ótima ideia ter essa experiência enquanto você é jovem. As vantagens são muitas, e podem abrir oportunidades que você nunca imaginou.
A seguir veja 5 razões porque você deveria viajar enquanto ainda é jovem:

1. VIAJAR MUDA COMO VOCÊ SE RELACIONA COM O MUNDO
Quando você cresce numa cidade pequena (ou até mesmo numa cidade grande), você só conhece a realidade desse lugar. É difícil ter uma visão maior da realidade quando você só viveu uma delas. Mesmo num mundo conectado e globalizado, nada substitui a experiência de presenciar vidas diferentes da sua pessoalmente. Se você não faz isso enquanto é novo, as obrigações da vida adulta podem limitar a sua experiência no futuro.

2. VIAJAR MUDA COMO VOCÊ SE RELACIONA COM OS OUTROS
Vivendo cercado da sua família e amigos, você pode perceber que a maioria deles se comporta de forma semelhante e tem aparências próximas. Se você conhece as outras pessoas que compartilham esse mundo, percebe como o ser humano é diverso em tantos aspectos que você nem imagina. Essa experiência ensina você a ser mais empático e melhora as suas habilidades de comunicação.

3. VIAJAR FAZ VOCÊ PERCEBER QUE NEM TUDO É SOBRE VOCÊ
Curiosamente, a sensação de que você sabe tudo é algo que vai embora com a idade. Quanto mais você aprende na vida, mais você percebe que não sabe muito dela. As viagens são uma boa forma de acelerar esse processo. Você percebe que o mundo é grande, inesperado e principalmente, que você é só uma parte muito pequena dele.

4. VIAJAR EMPODERA VOCÊ PARA ENFRENTAR NOVOS DESAFIOS
Sempre que você vai para um lugar novo, desafios vão aparecer. Eles podem ser o resultado de costumes diferentes, barreiras linguísticas ou situações do local. Você pode aprender muito sobre si mesmo quando é deparado com essas coisas. É assim que se aprende que você é mais capaz de se adaptar do que percebe. Essa é uma lição importante para levar para a vida adulta.

5. A IDADE AVANÇADA NÃO É UMA GARANTIA, ENTÃO APROVEITE O AGORA
Muitas pessoas adiam viagens porque querem ser responsáveis, trabalhar duro, se casar, ter filhos e construir uma vida. Mas talvez não seja uma boa ideia esperar até a sua aposentadoria para ter mais tempo. Você talvez não chegue lá, e não tenha a oportunidade de aproveitar a vida e visitar o mundo. Além disso, viajar molda quem você é. Pode ser uma boa ideia começar essa evolução desde cedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.