quarta-feira, 19 de julho de 2017

4 jeitos de continuar aprendendo depois da faculdade


Como crianças, todo mundo enche os pais de perguntas e tem curiosidade para aprender tudo quanto possível. A curiosidade parece estar instalada dentro delas, mas com o tempo ela vai sumindo. Na altura da vida em que a pessoa sai da faculdade, boa parte dessa curiosidade já se foi. Mas você não pode deixar a sua vontade de aprender ficar no passado.
Veja 4 formas de continuar aprendendo depois da faculdade:

1. APRENDER UM NOVO IDIOMA
Todo mundo já pensou em aprender um novo idioma em algum ponto da vida, mas sempre existe alguma coisa que acaba deixando a ideia passar. Agora que os estudos não estão mais no caminho, as suas oportunidades para aprender estão bem maiores.
Os benefícios desse aprendizado são muitos, desde vantagens econômicas a cerebrais. E o melhor é que você não precisa pagar um curso de inglês para começar . Aplicativos como o Duolingo https://www.duolingo.com/ estão disponíveis gratuitamente para qualquer um que queira aprender inglês.

2. CONSTRUIR O SEU VOCABULÁRIO
Pessoas com um vocabulário maior também são bem mais propensas a ter QI superior . Isso porque as palavras são modos de expressar ideias, e quanto mais você tem, melhor você é capaz de interpretar o mundo ao seu redor.
Existem vários jeitos de aumentar o seu vocabulário. A leitura é o principal deles , mas você também pode optar por uma abordagem mais direcionada e decidir aprender uma nova palavra por dia. Você pode usar lembretes para ajudar, ou até mesmo aplicativos.

3. FAZER AULAS ONLINE
Já imaginou o que pode estar passando pela cabeça da pessoa sentando do seu lado no ônibus? Faça um curso de psicologia. Sempre quis falar melhor em público? Existe um curso para você. Cursos online dão mais flexibilidade para um ambiente de aprendizado confortável. Você pode procurar os temas mais variados para estudar, e vai encontrar várias opções gratuitas.

4. COMEÇAR UM NEGÓCIO
O empreendedorismo é uma habilidade para a vida . Depois da faculdade, você pode criar bastante tempo para começar um negócio a partir de alguma ideia que teve quando era mais jovem. Ser empreendedor ajuda com várias coisas, como gestão de time, oratória, entre outras habilidades valiosas. Comece um negócio envolvendo algo que você ama e nunca vão faltar coisas para aprender.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.