sexta-feira, 23 de junho de 2017

Veja 4 segredos para se dar bem na faculdade

A era da informação tem deixado várias coisas bem mais fáceis, mas de algumas formas, ela deixa a faculdade mais difícil do que antes. Com sites e redes sociais competindo pela sua atenção constantemente, é mais desafiador do que nunca manter o foco no aprendizado.
Para contornar essa situação, aproveite esses 4 segredos para se dar bem na faculdade:
1. TOME BOAS NOTAS
Prestar atenção na aula não significa que você está realmente entendendo e absorvendo o que está sendo dito. A melhor forma de garantir que você está mesmo acompanhando o professor é se forçando a explicar o conteúdo para si mesmo. Os pensamentos perdoam falhas no raciocínio, as anotações não. Além disso, anotar ajuda você a fixar o conteúdo e facilita a sua vida na hora de estudar.

2. NÃO ESTUDE DE ÚLTIMA HORA
Praticamente todo mundo já esteve lá: desesperadamente estudando num quarto escuro um dia antes da prova. Não deixe que isso aconteça com você. Estudar só para a prova, no último minuto, pode até não acabar em reprovação, mas dificilmente você vai lembrar de alguma coisa depois de uma semana. Lembre-se que o objetivo da faculdade não é passar nas provas, é aprender o máximo possível.

3. DESCANSE
Estudar constantemente não é saudável, recomendável, ou bom para você. Se você abusa do seu poder cerebral, vai ficar cansado e muito menos eficiente se simplesmente parasse um pouco para assistir algum reality show ou brincar com seu animal de estimação. No mínimo, tire 10 minutos de descanso a cada uma hora de estudo para não exaurir as forças da sua mente.

4. DESCONECTE-SE
Sempre que os seus estudos tiverem que competir com a internet, ela vai ganhar e você vai sair perdendo. Por isso, acabe com essa guerra antes que ela comece. Defina limites para horários em que você não pode acessar redes sociais e outras distrações, e acompanhe esses momentos desconectados de “momentos recompensa” em que você pode acessar o que quiser durante alguns minutos. Existem vários aplicativos que podem ajudar você com isso, entre eles o ForestApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.