sexta-feira, 16 de junho de 2017

Veja 3 formas valiosas de investir em si mesmo

Nada é melhor do que investir em si mesmo. Isso gera ganhos futuros e vale a pena no presente também. O melhor jeito de atingir uma qualidade de vida melhor, ser bem-sucedido e produtivo é consistentemente investir no seu próprio desenvolvimento. O esforço que você põe nisso tem um grande papel em determinar a qualidade do seu futuro

1. DESENVOLVA SUAS HABILIDADES
Melhorar as suas habilidades nem sempre significa investir em educação superior (mesmo que essa não deixe de ser uma boa opção). O aprendizado não precisa ser formal ou voltado à sua carreira. Qualquer habilidade que você aprimora desde as mais simples até as mais complexas, eventualmente dão resultado para a sua vida. Com a internet, você tem muito conhecimento disponível para você em qualquer lugar. Aproveite!

2. EXPLORE SEU LADO CRIATIVO
Ser criativo não é simplesmente fazer arte. Tentar coisas novas, pensar de forma diferente, tudo isso já um exercício de criatividade. Os benefícios desse exercício são vários, incluindo melhor desempenho no trabalho e aumento na sua felicidade. Tente começar a aprender uma língua ou a escrever alguma coisa. Qualquer atividade diferente, mesmo que você não tenha praticado há anos, pode despertar o seu lado criativo.

3. CUIDE DO SEU CORPO E DA SUA MENTE
Cuidar de você mesmo é uma das partes mais subestimadas de investimento em si. É fácil querer se forçar até o limite para atingir um objetivo e esquecer que manter a sua saúde também deveria ser uma meta. Invista o seu tempo para refletir e exercitar o seu corpo. Ambos devem ficar ativos para se manterem saudáveis. Essas coisas têm um efeito direto na sua felicidade, e no seu rendimento em todas as atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.