sexta-feira, 9 de junho de 2017

Saiba como melhorar o seu aprendizado de um novo idioma

Aprender um novo idioma pode parecer um desafio às vezes, porém, não precisa! É possível, de maneiras simples, fazer com que os resultados sejam mais eficazes.
Confira a seguir algumas dicas de como melhorar o seu aprendizado de uma nova língua:
Sempre que possível mantenha o contato com a língua . Não adianta apenas fazer a aula e só voltar a ler ou ouvir coisas no idioma que você está aprendendo na semana seguinte. Encare como uma forma de conhecer outra cultura e busque materiais que estejam nessa língua! Pode ser filmes, séries, músicas, livros, você escolhe!
Anote o máximo que puder! Se é difícil lembrar regrinhas da nossa própria língua, imagina o de uma estrangeira? Sempre anote tudo que for possível, desde regras gramaticais até mesmo palavras e curiosidades. Quando der, revise o que você escreveu para manter o aprendizado vivo.
Encontre formas de trazer o idioma para o seu dia a dia . Pratique sozinho, conversando com amigos ou por meio de jogos. Aplicativos como o Duolingo ajudam muito na hora de testar os seus conhecimentos!
Aprender um novo idioma – assim como qualquer outro aprendizado – requer dedicação e contato constante com os conteúdos. Dedique alguns minutos do seu dia a apenas treinar o que foi aprendido e revisar algumas aulas, isso fará toda a diferença!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.