segunda-feira, 19 de junho de 2017

Entenda a diferença entre profissão e carreira

Começamos com a pergunta: você sabe a diferença entre profissão e carreira? Para uma boa escolha do que realmente se quer seguir, antes de tudo, é preciso entender a diferença entre ambas.  Separamos algumas diferenças para você entender melhor!

Profissão - é aquilo que estudamos e nos preparamos para executar. Por exemplo, uma pessoa estuda enfermagem e se torna enfermeiro.

Carreira - é a estrada que se deseja seguir, o estilo de vida e tipo de atuação que se deseja ter. Por exemplo, seguir a profissão focada na sua especialização: você é formado em enfermagem e quer seguir carreira em procedimentos cirúrgicos.


São conceitos muitos parecidos, porém com sutis diferenças e também independentes entre si. É possível ter a mesma profissão e trilhar carreiras bem distintas, afinal, em cada profissão existem especializações diferentes. Um jornalista pode ser um assessor, um repórter ou até mesmo trabalhar em alguma rádio, depende apenas da escolha da carreira que pretende seguir.


Aprendeu as diferenças? Dê o primeiro passo para os estudos e escolha uma profissão! O Educa Mais Brasil quer fazer parte da sua história, com o objetivo que você tenha acesso a inclusão educacional, oferecendo bolsas de estudo de até 70% de desconto para várias modalidades de ensino. A Profissão nós aprendemos estudando e a carreira que desejamos trilhar depende do estudo. Acesse o site www.educamaisbrasil.com.br e faça um caminho de sucesso!

Ascom  - Educa Mais Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.