segunda-feira, 26 de junho de 2017

Educação infantil: como escolher a melhor escola?

Mudar seu filho de escola é sempre muito difícil, afinal toda mãe se preocupa com a escolha da instituição de ensino. Separamos algumas dicas para ajudar os pais de plantão.
- Faça uma pesquisa – visite o máximo de escolas antes de fazer a escolha, para que o perfil da criança seja parecido com o da escola, além da proposta pedagógica. Quando os pais se sentirem seguros com relação a escolha, é hora de tomar a decisão.


- Visite com a criança – leve seu filho para visitar as escolas que ainda está em dúvida. Quando a criança vai ao colégio, ela sempre transmite se gostou do ambiente e do tratamento dos profissionais, assim será mais fácil chegar à conclusão se ela está feliz com sua escolha.


- Observar a escola - deve- se ir além de passar o conteúdo e cuidar da criança, é fundamental mantê-la alimentada nos seus horários e estimular a higiene do corpo e ambiente.


- Perfil dos professores – converse com os professores que seu filho irá ter aula, é com eles que seu filho vai crescer no ambiente escolar e avalie a relação dele com outros alunos e com a equipe pedagógica. Os profissionais da educação são de extrema importância para o desenvolvimento da criança.


- Em sintoniaopte por uma escola que tenha a ver com o perfil do seu filho e o estilo da família. Por exemplo, se você sonha em ver seu filho em apresentações de datas comemorativas, busque uma escola que ofereça isso, pois algumas escolas não realizam festas nessas datas.


Com todas essas dicas, a tarefa ficou mais fácil e ainda melhor! 
Os pais também podem contar com o programa de inclusão educacional, o Educa Mais Brasil, que oferece bolsas de estudo para a Educação Básica e várias outras modalidades. O desconto pode chegar até 70% do valor da mensalidade. 
Acesse www.educamaisbrasil.com.br e matricule seu filho em uma escola que sempre sonhou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.