segunda-feira, 5 de junho de 2017

A escola do seu filho atende aos critérios de qualidade?

O desenvolvimento de uma criança se inicia com a educação infantil na creche ou na escola, onde são trilhados os primeiros passos da aprendizagem. Por isso, nessa etapa vale a pena ponderar sobre os aspectos relacionados ao seu desempenho para garantir uma boa formação, já que encontrar uma escola que atenda aos requisitos de ensino de qualidade não é uma tarefa fácil.

Pela Lei de Diretrizes e Bases para a Educação Nacional: “é direito de todo ser humano o acesso à educação básica”, colaborando com a Declaração Universal dos Direitos Humanos que estabelece: “toda pessoa tem direito à educação”. Com essa consciência, listamos aqui, algumas orientações necessárias para estar atento aos critérios que uma creche e escola devem atender ao proporcionar o melhor desempenho do estudante. Confira!

- Ambiente acolhedor e seguro - Como é o espaço que o seu filho estuda? A instituição deve garantir a harmonia, trazer sensação de bem-estar e estar adaptada para inclusão social. A estética das salas precisa ser pedagogicamente preparada para o desenvolvimento do aluno de acordo com a fase escolar.

- Diálogo entre a família e a escola – Precisa haver parceria entre os pais/responsáveis do estudante e os educadores, pois essa é a forma de analisar o rendimento e o comportamento em sala de aula. A partir dessa investigação é possível descobrir dificuldades e transtornos de aprendizado como Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), Dislexia, Disgrafia, Discalculia, etc.


- Modelo de educação e ensino – É importante conhecer a didática e o projeto político-pedagógico da creche e da escola. Saber como as aulas são abordadas: temas como sustentabilidade, inclusão, respeito à diversidade, cidadania, convivência pacífica, assim como, as atividades desenvolvidas no campo das artes, música, esportes, idiomas e o uso inteligente de tecnologias.

- Equipe de cuidadores – De acordo com as recomendações da Secretaria de Educação Básica do MEC, deve haver um educador para turmas com as respectivas quantidades de crianças:

8 crianças de 0 a 2 anos;
15 crianças com 3 anos;
20 crianças entre 4 e 6 anos.


Depois de avaliar essas dicas, basta verificar no portal do Educa Mais Brasil a instituição, as séries disponíveis para as vagas respectivas na cidade de interesse e fazer a inscrição do seu filho com bolsas de estudo de 50% de desconto, por meio do site www.educamaisbrasil.com.br .



5 comentários:

  1. Não consigo visualizar nada sobre o ensino fundamental :(

    ResponderExcluir
  2. Olá Cristiana! No momento da inscrição na página inicial do nosso site deverá escolher a modalidade Educação básica e dar seguimento a inscrição informando a sua região e série desejada. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para inscrever meu filho?
      Ele fará 4 anos em novembro/2017.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem? Para participar é muito fácil, :D basta preencher o cadastro gratuito através do site, escolhendo a modalidade e curso/série de interesse. Após finalizar a inscrição basta aguardar a contemplação da bolsa de estudo :D :D. Abraços e boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Não consigo entrar em contato com o educa mais Brasil. Para informar que estão me cobrando a renovação do contrato, mas no meu entender só vai vencer em julho pois aderir em janeiro.
    Por favor aguardo esclarecimentos.

    ResponderExcluir

Contribua deixando seu comentário.