Algumas circunstâncias da vida certamente fazem essa jornada menos feliz. Mas grande parte da infelicidade vem de como você encara a vida: seus pensamentos, comportamentos e hábitos. Veja a seguir 5 hábitos destrutivos que podem trazer bastante infelicidade para a sua vida (e como tira-los do seu cotidiano):
1. BUSCAR A PERFEIÇÃO

Para se livrar dos seus hábitos perfeccionistas siga essas três dicas: 1) Procure ser bom o suficiente, 2) tenha um prazo final para cada ação ou situação e 3) perceba os custos que a ideia de perfeição têm na sua vida. Tentar ser perfeito acaba gerando projetos que nunca são terminados, por isso é importante manter essas três dicas em mente.
2. CERCAR-SE DE NEGATIVIDADE
Ninguém é uma ilha. Com quem nós nos socializamos, o que nós lemos, assistimos e ouvimos tem um grande efeito em como nos sentimos e pensamos. É bem mais difícil ser feliz quando se está cercado de vozes negativas. Vozes dizendo que a sua vida será, na maior parte, infeliz, perigosa e cheia de limites.
Tente trocar essas vozes negativas por influências positivas. Isso pode significar ler um livro mais alegre, fazer amizade com pessoas positivas ou conversar com alguém de quem você é próximo sobre a sua negatividade.
3. PRENDER-SE AO FUTURO E AO PASSADO
Passar muito tempo no passado pensando em oportunidades perdidas, memórias dolorosas e conflitos pode machucar bastante. Passar muito tempo na sua cabeça imaginando tudo o que pode dar errado no trabalho, no seu relacionamento e com a sua saúde pode ser pior ainda.
Claro que precisamos nos planejar para o futuro e aprender com o passado, mas para superar esse hábito, faça um esforço consciente para estar no presente. Foque no seu trabalho, no seu dia ou em qualquer atividade que esteja fazendo. Se necessário, separe um momento do dia para pensamentos negativos, assim você consegue isolá-los num momento apenas e impede que eles vazem para a sua rotina. Mas mantenha esse tempo curto, como 10 minutos.
4. COMPARAR-SE AOS OUTROS

Substitua esse hábito por dois outros: compare você a si mesmo e seja bondoso. Pense em como você cresceu, evoluiu e cresceu. Como disse Stacy Porter: “não compare o seu capítulo 1 ao capítulo 20 de alguém”. Aproveite para ser também mais gentil com os outros, ser uma pessoa crítica com aqueles ao seu redor inevitavelmente prejudica a sua visão de si mesmo também.
5. ACREDITAR QUE O MUNDO GIRA AO SEU REDOR, E SE LIMITAR POR ISSO
Se você acredita que o mundo gira ao seu redor e deixa de fazer coisas por causa disso, você está impondo grandes limites à sua vida. Você se fecha a coisas novas que poderiam impulsionar seu crescimento, e é afetado por situações que não tem nada a ver com a sua pessoa só porque acredita que o mundo todo conspira contra você. Mas na maioria das vezes, as pessoas estão só agindo motivadas pela própria vida. Nada a ver com você.
Livre-se desse hábito percebendo que as pessoas não vivem para vistoriar sua vida, e foque nas pessoas ao seu redor. Não para julga-las, mas para ouvir e ajudar.
- Fonte: Universia Brasil
Nossa eu amei ler essa mensagem, sério gostei muito, parabéns blog educamais.😍👌
ResponderExcluirOi Cris, que bom que gostou da nossa postagem! Acreditamos sempre que podemos melhorar nosso dia e quem somos com pequenas dicas e muita positividade.
ExcluirAbraços e ótimo dia pra você! 😊 :)
Compartilhem, faz bem a todos
ResponderExcluir