segunda-feira, 22 de maio de 2017

O que é preciso saber para ter o melhor desempenho em um curso EAD

A comodidade aliada à economia oferecida pelos cursos online tem sido o grande atrativo para muitas pessoas que buscam novas formas de se atualizarem e desenvolverem profissionalmente. A tecnologia além de tornar a vida mais prática traz muitos benefícios para quem possui a rotina movimentada.


Embora a tendência da modalidade EAD no ramo educacional esteja há um tempo em nossa realidade, muitos não sabem, por exemplo, que os cursos online disponibilizam certificados e diplomas para os seus alunos assim como os cursos presenciais. Por isso, listamos aqui, algumas dicas para você ter o melhor desempenho em uma graduação, pós-graduação, curso técnico ou de idiomas a distância.


 - Como se caracteriza seu aprendizado?
Pessoas visuais costumam ler ou estudar em silêncio absoluto para se concentrar, são observadoras e apreciam os detalhes, por isso na hora de memorizar sentem mais facilidade ao lembrar de imagens, trechos dos livros ou anotações.
Pessoas auditivas preferem ouvir a explicação do professor e quase nunca escrevem. São expressivas e com grandes dotes para comunicação.


 - Tenha uma rotina. Se planeje!
Jamais procrastine os exercícios e estudos, pois pode afetar as suas notas e ficar mais difícil retomar os assuntos acumulados. Planejamento é de vital importância para quem quer ter o aproveitamento satisfatório do conhecimento adquirido e do investimento feito no curso. Seu sucesso está no empenho e disciplina.


- Aproveite a interatividade
Ao realizar um curso on-line, você pode entrar em contato com diversas plataformas e ter um rendimento positivo ao final da experiência. Pode se deparar com vídeos explicativos, infográficos, podcasts e outros materiais interativos.


- Participe das aulas e dos fóruns. Seja proativo (a)!
Adquirir um conhecimento é o melhor presente que você pode dar para si. Então, aproveite! Participe do fórum de discussão, pois ele é uma ótima ferramenta para trocar pontos de vistas com outros estudantes sobre as aulas. Converse com os professores e desfrute da vasta experiência que eles possuem sobre as matérias. A partir desses contatos você terá um network bem interessante que poderá te ajudar na sua inserção no mercado de trabalho.
 
Pronto, depois de todas essas dicas, que tal realizar uma graduação, pós-graduação, cursos técnicos, idiomas ou um pré-vestibular/Enem pela modalidade EAD e dar um Up na sua vida profissional? É possível ganhar uma bolsa de estudo no Educa Mais Brasil. Acesse nosso site www.educamaisbrasil.com.br e escolha o curso, a instituição que deseja estudar e veja os descontos disponíveis.


Ascom  - Educa Mais Brasil

18 comentários:

  1. Essas dicas são de suma importância na vida de um Estudante. Obrigada Educa Mais Brasil ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Beatriz :D!!
      Sempre teremos mais dicas como esta.
      Fica de olho em nossa página e lindo dia!!
      <3 :)

      Excluir
  2. Posso utilizar as bolsas do educa mais Brasil para voltar para um curso que havia interrompido??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O Educa Mais Brasil tem como foco a inclusão educacional, ou seja, beneficiar pessoas que estejam fora do cenário da educação superior no País.
      Somente estarão aptos a participar da seleção os candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição de Ensino, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Caso fosse contemplado(a), teria que iniciar o curso do primeiro semestre.
      Em caso de dúvidas, estou à disposição. Abraços!

      Excluir
  3. Para pós-graduação Mba em Relações Internacionais na Universidade Anhembi Morumbi tem bolsa do educa mais Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tudo bem? Somente no momento da inscrição esta verificação poderá ser realizada. Abraços!

      Excluir
  4. Ganhei uma bolsa de estudo a 2 meses atras, mais não me matriculei por conta de algumas dificuldades financeiras .agora estou pronta , ainda tem como eu fazer!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem? Entre em contato com a nossa Central de atendimento para que possamos com seus dados verificar seu cadastro. Abraços!

      Excluir
  5. ola tem tempo que estou tentando uma bolsa e não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Olá Carla, tudo bem? A seleção será realizada sempre que houver vagas de bolsas de estudo disponibilizadas pelas Instituições de Ensino conveniadas e conforme regime acadêmico. Você pode acompanhar o status de aprovação através do Portal do Aluno. Abraços e boa sorte!

      Excluir
  6. Eu gostaria de fazer gestão de RH ead mais acho que na minha cidade não tem oferta de bolsas para este curso moro em Barbavena Mg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tania,tudo bem? Somente no momento da inscrição em nosso site, esta verificação poderá ser realizada. Abraços!

      Excluir
  7. Boa Tarde. Eu posso entrar em um curso superior com a nota do Enem? Só que eu fiz menos de 450 pontos no mesmo. É possível conseguir uma vaga? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Cristina, tudo bem? Para realizar a inscrição em nosso site não é preciso incluir a nota do Enem. Verifique com a faculdade se erla utiliza a nota para algum processo seletivo. Abraços!

      Excluir
  8. A RESPEITO DA SOLICITAÇÃO DA BOLSA DE ESTUDO FEITA POR MIM?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      A seleção será realizada sempre que houver vagas de bolsas de estudo disponibilizadas pelas Instituições de Ensino conveniadas e conforme regime acadêmico. Somente estarão aptos a participar da seleção os candidatos que nunca estiveram matriculados na Instituição, os que concluíram o ensino médio e estão há pelo menos 06 meses sem estudar (para Graduação), e ter finalizado a Graduação (para Pós-Graduação). Confira o regulamento disponível no site.
      Abraços e boa sorte!

      Excluir
  9. Bom dia fiz a inscrição em um curso e ate agora não recebi nenhuma mensagem sobre a bolsa que vocês me dariam. O que eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, Davidson? A aprovação será realizando quando houver vaga disponível na Instituição na qual realizou a inscrição. Deverá acompanhar através do seu Portal do aluno. Qualquer dúvida, estamos á disposição. Abraços!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.