segunda-feira, 8 de maio de 2017

Fique por dentro do prazo: as inscrições para o Enem começam hoje

O ano começou com muitas novidades no setor da educação. Já abordamos aqui no blog o que significa a nova reforma do ensino médioinformamos a porcentagem de pessoas que necessitam de uma bolsa de estudobem como as alternativas de Ingresso no ensino superior
Mas o assunto de hoje é nada mais, nada menos que o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pois nesta segunda-feira começam as inscrições e os estudantes de plantão não podem perder o prazo, já que o exame serve como instrumento de acesso ao ensino superior. 



A partir das 10h do dia 8 de maio será dada a largada para a inscrição do Enem 2017. Então corra! 🏃💨 Ela só poderá ser feita até às 23h59 (horário de Brasília), do dia 19 de maio por meio do Portal do Participante, no site do Inep.




Neste ano, a inscrição ficou mais cara, o valor era de R$68 e passou para R$ 82,00. Com a nova taxa os estudantes precisarão desembolsar cerca de 20% a mais que em 2016. Certamente, muitas pessoas ficaram insatisfeitas com o aumento, contudo, é importante saber que em alguns casos é possível conseguir isenção da taxa do Enem:

Foca nos estudos!
🎓  Alunos da rede pública;
🎓 Candidatos que cursaram o Ensino Médio com bolsa integral em escola particular, de família com renda per capita de até um salário mínimo e meio;
🎓 Candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Se o pedido de isenção não for aprovado, você deve imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU simples), disponível no Portal do Participante e efetuar o pagamento até 24 de maio, assim como os demais inscritos, nas agências bancárias, nos correios, lotéricas ou no Banco do Brasil.
Após efetuar o pagamento sua inscrição estará concluída, aí é só ficar ligado 👀 no Calendário Enem 2017. As provas estão programadas para acontecer em dois domingos seguidos: 5 e 12 de novembro e o resultado será divulgado em 19 de janeiro de 2018.


Depois destes esclarecimentos, podemos dar mais uma mãozinha para você conseguir uma boa pontuação na prova. Faça um Curso Preparatório Enem utilizando uma bolsa de estudo parcial. Acesse: Pré-Vestibular/Enem - Educa+Brasil e abrace essa oportunidade!

Dominando o assunto! 🎓

Ascom  - 
Educa Mais Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.