quarta-feira, 31 de maio de 2017

Entenda porque a melhor forma de aprender é viajando

A maioria de nós concorda que a maior parte da educação na vida acontece fora de uma sala de aula. Na verdade, viajar é uma forma de aprender algumas das coisas mais importantes para a sua vida.
Você aprende coisas novas, descobre lados de si mesmo que desconhecia, e passa por realidades diferentes da sua. Veja a seguir algumas razões porque viajar é a melhor forma de aprender.

1. VOCÊ APRENDE NOVAS LÍNGUAS
Mesmo se você acha que já sabe tudo o que tem para saber sobre uma língua, nenhuma experiência é tão rica quanto entrar em contato com a língua direto da fonte. Falando com pessoas nativas na língua você aprende muito mais do que qualquer livro poderia ensinar você.
Se, por outro lado, você vai visitar um país que fala um idioma no qual você é completamente leigo, mesmo assim você aprende muito. É impossível passar um dia inteiro cercado de pessoas que falam um idioma diferente do seu e não aprender nem ao menos uma palavra.

2. VOCÊ APRENDE SOBRE OUTRAS CULTURAS
Você não precisa sair do país para encontrar culturas extremamente diferentes da sua. As diferenças estão na culinária, educação, estilo de vida e cotidiano de pessoas que vivem em lugares nem tão distantes assim. Você ainda vai encontrar várias características em comum entre vocês, o que é sempre uma experiência enriquecedora.

3. VOCÊ APRENDE HISTÓRIA
Mesmo que você tenha sido um aluno de história exemplar, nada permite que você entenda melhor as civilizações e eventos históricos do passado do que visitar os locais onde tudo aconteceu. Quando você anda pelas ruas e visita os museus, toda a história de uma nação vem até você. Além disso, falar com as pessoas da região oferece uma visão única para o seu entendimento da história.

4. VOCÊ APRENDE SOBRE O MUNDO MODERNO
Viajar não ensina só do passado, também é uma forma ótima de entender melhor o presente. É provavelmente a forma mais eficiente de entender as situações políticas, econômicas e sociais do mundo ao seu redor. Nossas visões do resto do mundo costumam contar com a influência pesada da mídia, e ela nem sempre está certa.

5. VOCÊ APRENDE A FAZER COISAS NOVAS
Quando você sai da sua zona de conforto, automaticamente está se abrindo para experiências novas. Explorar o desconhecido é um convite para fazer coisas que você normalmente não faria. Viajar é na verdade um jeito de aprender a se adaptar rapidamente a um novo ambiente, e ajuda você no seu dia-a-dia mais do que você imagina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.