sexta-feira, 28 de abril de 2017

Como manter a produtividade trabalhando home office

Muitas pessoas almejam a possibilidade de trabalhar home office. Imaginou? Não precisar pegar trânsito, otimizar o seu dia... Porém, ao mesmo tempo que traz muitos benefícios – como a melhora na qualidade de vida e a melhor disponibilidade de tempo – esse tipo de trabalho por prejudicar a produtividade. Nós mostramos como você pode se manter produtivo trabalhando de casa:
O grande primeiro problema do home office é que, no começo, muitos familiares e amigos acreditam que, por estar fora do escritório, você não precisa cumprir horários. Você mesmo começa a se sabotar e tirar “cinco minutinhos” para coisas que não têm a ver com o trabalho. Então, a primeira regra de ouro é: estabeleça limites e respeite o seu horário.
Outro fator determinante para um bom home office é o local. Reserve um espaço específico para isso na sua casa. Tem um ambiente adequado faz com que as chances de você se distrair diminuam, impede que surjam visitas inesperadas e permite à sua mente separar trabalho de lazer. Escolha um lugar silencioso e, de preferência, mais isolado.
Estabeleça uma rotina e, dentro dela, inclua intervalos. A ideia do home office é trazer benefícios e não ser prejudicial. Tenha pausas durante a sua jornada e não esqueça do intervalo para o almoço. Muitas pessoas acabam aproveitando que estão em casa para unir o trabalho às refeições. Não faça isso. Respeite os momentos para relaxar e se permita vive-los.

2 comentários:

  1. A disciplina com o cumprimento dos horários das tarefas e do descanso torna tudo mais fácil. E rentável. Tanto para o bolso como para a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Lienne :)
      A disciplina é muito importante.
      Abraços!

      Excluir

Contribua deixando seu comentário.