quarta-feira, 19 de abril de 2017

Atalhos que todo recém-formado DEVE conhecer

Se Shakespeare fosse um recém-formado moderno, ele talvez tenha dito que “O mundo todo é um videogame, e todos nós somos meramente jogadores”.
Para muitos graduados, entrar no mercado de trabalho parece consistir de muitos pulos através de aros, correria para conseguir dinheiro e batalhas com intermináveis com chefes.
Mas assim como no mundo virtual, é bem mais fácil subir de nível profissionalmente se você tem uma lista de códigos e dicas no seu arsenal. Considere esses códigos que você precisava para avançar nesse “jogo”:
1. SUAS REDES SOCIAIS
Qualquer site de negócios vai aconselhar você a fugir das redes sociais a todos os custos. Mesmo que seja verdade que muitos empregadores vão investigar suas redes sociais com mais paixão que qualquer ex, sair completamente da internet pode ser uma ideia ainda pior do que passar o dia falando besteira no Facebook.
Um bom perfil no LinkedIn atrai recrutadores. Tweets e compartilhamentos sobre tópicos relevantes à sua indústria mostram que você é engajado e gosta do seu emprego. Pessoas criativas com bons portfólios online se destacam na multidão. Blogs te dão uma plataforma para mostrar a sua experiência.
O problema é que administrar todos esses pequenos sites pode ser um desafio. Por isso, ferramentas como o Hootsuite podem ser as melhores amigas de alguém que quer entrar a sério numa rede social. O site é de graça, fácil e usar, e reúne todas a suas redes em um lugar só.
2. CURSOS ONLINE
Empregadores estão sempre resmungando sobre habilidades que faltam em recém-graduados. Por isso, melhorar o seu currículo com um curso de programação ou de marketing por SEO oferece uma vantagem significante para quando você estiver procurando por um emprego.
O melhor é que você nem precisa sair de casa para fazê-los. Plataformas online como a Coursera, edX e MiriadaX oferecem cursos que podem ser colocados no seu currículo, além de serem providos por grandes universidades internacionais.
3. PEQUENOS SITES DE NOTÍCIAS
Saber o que está acontecendo no mundo ao seu redor é um traço bem útil a se ter, mas você dificilmente tem tempo para procurar em diversos sites para se informar. Por isso, use plataformas como o Google App, que reúne várias notícias relevantes aos seus interesses e garante que você nunca fique sem assunto.
4. UM BOM ORGANIZADOR VIRTUAL
Aplicativos de listas de tarefas são o segredo de pessoas produtivas. O Todoist  é um bom exemplo de como a tecnologia ajudando a sua vida. A ferramenta sincroniza todos os seus dispositivos, dispondo listas no seu computador, celular e laptop sempre que você precisar delas. No aplicativo é possível dividir tarefas em atividades menores, e você ainda desbloqueia conquistas por completa-las, o que torna tudo bem mais motivador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Contribua deixando seu comentário.